Facchini

Randon New R

Interior da nova geração de caminhões MAN conquista prêmio internacional de design

MAN Truck & Bus
Apresentada ao mercado europeu em fevereiro deste ano, a nova geração de caminhões MAN já está conquistando clientes e também importantes reconhecimentos. O interior dos novos modelos foi um dos grandes vencedores do Prêmio Red Dot, renomado título de design mundial.

“Quero parabenizar os vencedores do Red Dot Award sinceramente por seu sucesso. Ao ganhar esta distinção, eles provaram que seu trabalho é sinônimo de alta qualidade de design. Eles se destacaram em um campo forte de participantes internacionais graças ao seu desempenho convincente e merecem estar orgulhosos de si mesmos e de suas realizações ”, disse o professor Dr. Peter Zec, fundador e CEO da Red Dot.

"Quando a MAN desenvolveu a nova geração de caminhões, era óbvio que o motorista deve estar envolvido desde o início e ser o centro das atenções. Só assim nós, como fabricantes, sabemos o que os motoristas realmente precisam. Recebemos muito de feedback positivo dos clientes e da mídia comercial, e ganhar este grande prêmio mostra mais uma vez que estamos no caminho certo ", disse o Dr. Andreas Tostmann, Presidente do Conselho Executivo da MAN Truck & Bus.

Ao longo de todo o processo de desenvolvimento da nova geração de caminhões, a MAN contou com a participação direta de mais de 700 motoristas em diversos tipos de modelos, simuladores de direção e estudos em campos de prova. A participação dos profissionais garantiu importantes feedbacks que nortearam o desenvolvimento interno de toda a cabine.


Dentre os principais atributos das novas cabines, destacam-se, o painel de instrumentos totalmente redesenhado, um novo sistema de infoentretenimento e navegação com opções de tela de até 12,3 polegadas, o inovador controle MAN SmartSelect e a presença de controle remoto interno, que permite o motorista controlar diversas funções direto da beliche.

Ainda segundo a montadora alemã, as novas cabines foram projetadas de acordo com os critérios de design mais recentes e consistentes, permitindo que motorista opere de maneira intuitiva as inúmeras funções de assistência e conforto do nova nova geração de caminhões e, assim, dirija com total segurança e eficiência.

Diante destes inúmeros atributos, a premiação recém conquistada reforça a contribuição duradoura dos novos caminhões MAN para a simplificação da vida dos profissionais no dia a dia das estradas.

MAN Truck & Bus
MAN Truck & Bus
TEXTO: Lucas Duarte
Caminhões e Carretas

NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA