GDC/Divulgação |
Diante desses motivos, caminhoneiros com CNH categorias C, D ou E, que costumam rodar pelo trecho de Santo Estevão terão a oportunidade de otimizar sua parada e participar das ações da Gincana do Caminhoneiro que serão realizadas na cidade, nos dias 5 e 6 de setembro (no Posto Pau de Vela, no km 477 da BR 116) e 11 e 12 (no Posto Faisão 8, no km 470 da mesma rodovia), inclusive com a participação da FPT e Nexpro nesta etapa.
Ao estacionar no Posto Pau de Vela ou no Posto Faisão 8, ambos integrantes de Rede Siga Bem da Petrobras, que, em parceria com a IVECO, patrocina e viabiliza a temporada da Gincana do Caminhoneiro – logo avistarão a estrutura montada para recebê-los, com responsabilidade e seguindo os mais rigorosos protocolos para evitar ser contagiado ou transmitir o Coronavírus. Logo de cara ele é orientado sobre a necessidade do uso de correto da máscara (bem como e quando trocá-las), além da importância de lavar as mãos frequentemente, usar álcool gel e manter o distanciamento social.
A sua espera estará um circuito de saúde, no qual, com o apoio da Polícia Rodoviária Federal, do Sest/Senat (Serviço Social do Transporte e o Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte) e da ANTT - Agência Nacional de Transportes Terrestres do Ministério da Infraestrutura, serão realizados testes de testes de glicemia, aferição de pressão arterial e temperatura, dicas sobre os cuidados que devem ser tomados para evitar obesidade, e vacinação (de acordo com a disponibilidade da Secretaria Municipal de Saúde da cidade).
Após o circuito de cuidados pessoais, o caminhoneiro terá a chance de ir para a pista montada na arena, onde aprenderá, na prática, a importância de fazer a higienização da boleia e do caminhão, principalmente em pontos que estão mais expostos à contaminação. Feito isso, o caminhoneiro terá a chance de mostra sua habilidade no volante, ziguezagueando entre os cones para terminar a pista no menor tempo possível e sem derrubar nenhum deles. A cada etapa da Gincana do Caminhoneiro um estradeiro é classificado pela melhor performance no slalom.
Em Santo Estevão, serão preenchidas as duas últimas vagas para a segunda semifinal – que irá acontecer no dia 13 de setembro, também na cidade – quando 18 caminhoneiros, classificados entre a 19ª a 36ª etapa, estarão reunidos para disputar cinco vagas para a grande final, prevista para março de 2021. Ocasião na qual o campeão levará para casa um caminhão IVECO Tector zero km.
O teste de habilidade é gratuito. Porém, para conquistar sua oportunidade de ir para a grande final do evento e concorrer ao caminhão IVECO Tector zero km, o caminhoneiro precisa ter passado no atendimento de saúde do local e validar seu tempo. Para isso, basta apresentar um consumo de R$ 500 em combustível nos postos da Rede Siga Bem ou aquisição de créditos de mesmo valor no Cartão do Caminhoneiro Petrobras.
FONTE: Divulgação
FONTE: Divulgação