Facchini

Randon New R

DIA DO CAMINHONEIRO: saiba as curiosidades desta comemoração

Você sabia que o dia do caminhoneiro é comemorado mais de uma vez ao ano?

Muita gente não sabe, mas o dia do caminhoneiro pode ser comemorado em várias datas ao decorrer do ano. Algumas são mais conhecidas e divulgadas, já outras não são tão populares. De toda forma, vale saber um pouco mais sobre cada uma delas:

Dia do caminhoneiro no estado de São Paulo - 30 de junho
Esta data é reconhecida por lei no estado de São Paulo, e foi promulgada em 1981 pelo então governador, Franco Montoro. Esta data vale para o estado, mas é claro que a gente aproveita para comemorar também em todo país. 

Dia de São Cristóvão e Dia do Motorista - 25 de julho
É o dia em que comemora-se o dia motorista, o que inclui também os caminhoneiros, e do padroeiro São Cristóvão. A história do santo ocorreu no século III, quando amparou várias pessoas na difícil travessia de um rio, ficando conhecido então como o santo dos viajantes.

Dia nacional do caminhoneiro - 16 de setembro 
Agora estamos falando de uma lei federal de 2009 assinada pelo vice-presidente José de Alencar, instituindo a data para comemorar o dia dos caminhoneiros. 

Dia nacional do transportador rodoviário de cargas - 17 de setembro
Esta é mais uma data que pode ser comemorada desde 1993, após um decreto cujo objetivo era homenagear esta importante categoria profissional. 

Sabemos que quem está no trecho e encara os desafios da estrada merece ser lembrado sempre. “Apesar de tantas datas comemorativas, sabemos que o mais importante é lembrar e dar valor ao trabalho dos caminhoneiros diariamente”, comenta Patrícia Souza, gerente administrativa da CooperCred Implementos Rodoviários de Patos de Minas/MG

Como pudemos notar, são muitas datas para lembrar estes profissionais tão importantes para o nosso país. Agora conta pra gente, você sabia de todas estas datas? Em qual delas você comemora?

NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA