Facchini

Meritor Brasil anuncia novo eixo premium de até 125 toneladas

VWCO/Divulgação
A Meritor Brasil anuncia o início da fabricação do eixo tandem MT-610 de até 125 toneladas com redução nas extremidades, agora com o diferencial nacional, montado na versão de carcaça fundida. O produto premium integra a estratégia da empresa na busca contínua por componentes nacionalizados e completa o portfólio de diferenciais posteriores produzidos nas instalações da Meritor, em Osasco (SP).

Para a produção e desenvolvimento do eixo MT610, com maior participação de componentes nacionais e disponível para o mercado brasileiro, a Meritor Brasil realizou investimentos na ordem de US$ 2,4 milhões em manufatura e novos maquinários.

Além de elevar o conteúdo local, oferecendo benefícios, flexibilidade e mais competitividade aos seus clientes, a maior fabricante de eixos do mundo realizou progressos no diferencial nacional. “No atual processo de produção, desenvolvemos um novo par de coroa e pinhão com novo design e corte a seco, por meio de tecnologia de manufatura de última geração. Com isso, conseguimos avanços significativos, mais performance, durabilidade, carga transportada e melhorias na geração de ruídos”, diz Fábio Brandão, gerente Sênior de Engenharia do Produto da Meritor Brasil.


A Meritor Brasil também desenvolveu em parceria com a engenharia da VW Caminhões e Ônibus uma nova carcaça fundida mais atual e compacta. “Reduzimos o volume de peças, facilitando o trabalho das montadoras ao proporcionarmos melhor utilização do envelope do eixo no chassi do caminhão”, completa Brandão. Vale acrescentar que o procedimento da Meritor na fabricação deste componente garante alta qualidade no sistema e baixo índice de manutenção devido à ausência de soldas.

VW - O novo eixo Meritor MT610 faz sua estreia no mercado brasileiro em grande estilo, equipando o novíssimo modelo da Volkswagen Caminhões e Ônibus, lançado no último dia 01, pela montadora. “O VW Constellation 33.460 6x4 extrapesado está disponível no País com a contribuição, tecnologia e robustez de nossos eixos e um time de engenharia brasileiro dedicado e voltado para o sucesso de nossos clientes”, reforça Osmar Corrêa Silva, gerente Sênior de Vendas da Meritor Brasil.
Meritor/Divulgação
FONTE: Divulgação

NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA