Facchini

Ambev adquire 450 caminhões Mercedes-Benz

Mercedes-Benz/Divulgação
Com o objetivo de incrementar as operações de distribuição em todo o território nacional, a Ambev,  maior cervejaria do Brasil e dona de marcas como Antarctica, Brahma e Skol, além do amplo portfólio de refrigerantes, sucos, isotônicos, energéticos, água e chás, realizou a expressiva compra de aproximadamente 450 caminhões Mercedes-Benz.

Com entregas iniciadas em agosto e previstas para serem concluídas em outubro deste ano, o lote expressivo é composto por 140 caminhões médios Accelo, quase 280 semipesados Atego e cerca de 30 extrapesados da linha Axor. Os modelos serão divididos entre os parceiros da Ambev.

“Nessa renovação de frota anual dos operadores da Ambev, mais de 70% dos caminhões adquiridos são da nossa marca”, informa Roberto Leoncini, vice-presidente de Vendas e Marketing Caminhões e Ônibus da Mercedes-Benz do Brasil. “Com esse volume, com certeza essa é a nossa maior venda do ano para um único cliente. Juntando-se aos 500 caminhões da marca vendidos no mesmo período do ano passado, são cerca de 1.000 unidades para operadores da Ambev, o que evidencia a presença crescente da marca no transporte de bebidas no País”.


De acordo com o executivo, a expressiva negociação também contou com um pacote de soluções que inclui Planos de Manutenção “Complete” e sistema de gestão de frota Fleetboard para todos os caminhões. “Além disso, o Banco Mercedes-Benz está participando com todo o financiamento dessa compra, por meio de CDC, oferecendo condições atrativas de taxas e carências”.

“As soluções em produtos, serviços e tecnologias da Mercedes-Benz traz segurança, confiança e tranquilidade, reforçando o nosso ótimo relacionamento”, diz Daniel Sgarbi Factore, diretor de Sustentabilidade e Suprimentos da Ambev. “Isso tem tudo a ver com nosso compromisso de fortalecer parcerias estratégicas, o que é fundamental para continuarmos levando as melhores bebidas aos consumidores de todo o País”.

Os 450 novos caminhões Mercedes-Benz, serão empregados pela Ambev em operações em todo o país, fazendo interligação das fábricas de bebidas com os centros de distribuição e com a entrega de produtos aos diversos pontos de venda.

TEXTO: Lucas Duarte
Caminhões e Carretas

NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA