PRF autua 11 caminhoneiros por descumprimento a Lei do Descanso na BR-116/MG

Agência PRF/Divulgação
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) autuou 11 motoristas por descumprimento a Lei do Descanso na madrugada de ontem (28/08) em Teófilo Otoni (MG). Eles foram abordados na BR-116 quando agentes da PRF em fiscalização na unidade operacional, efetuaram abordagens com foco em veículos de carga, com o intuito de verificar o cumprimento do período de descanso por parte desses profissionais.


Durante a última madrugada foram flagrados 11 (onze) desses trabalhadores que excederam a jornada de trabalho nas últimas 24 horas. Em regra geral conforme legislação em vigor, esse profissional precisar obedecer o período de descanso de 11 horas nas últimas 24 horas, sendo que nesse período, 08 horas devem ser ininterruptas.

Os veículos conduzidos pelos motoristas autuados, permaneceram retidos no pátio da PRF pelo período mínimo de 11 horas, para que os seus condutores possam realizar o devido repouso, sanando a irregularidade detectada pelos agentes de fiscalização.
FONTE: Agência PRF

Postar um comentário

1 Comentários

  1. Essa lei é a mais inútil que inventaram, quem consegue fazer horario é motorista de cidade, caminhao de entrega. Nós que rodamos o Brasil inteiro tem local de se anda mais de 4 hrs sem nenhum posto ou local com pelo menos um banheiro. Mais uma lei de politico vagabundo que vive em sala com ar condicionado

    ResponderExcluir

Nunca publique suas informações pessoais, como por exemplo, números de telefone, endereço, currículo etc. Propagandas, desrespeito ou ofensas não serão toleradas nos comentários.