Facchini

Randon New R

Mercedes-Benz e Volare lançam novo micro-ônibus urbano em El Salvador

Mercedes-Benz/Divulgação
Este mês, a Mercedes-Benz do Brasil, em parceria com a Volare, marca do Grupo Marcopolo, lançará o novo micro-ônibus com chassi LO 915/42,5 carroceria Volare Fly 9 Urbano em El Salvador. O objetivo é apresentar o produto para os clientes desse país da América Central e tornar a marca ainda mais competitiva no segmento de micro-ônibus urbanos na região.

“Estamos muito felizes por, cada vez mais, expandirmos os negócios na América Latina. Com o amplo portfólio de produtos da Mercedes-Benz, podemos atender às necessidades de nossos clientes dentro da realidade de cada país”, afirma Jens Burger, diretor geral do centro regional Daimler América Latina. “E é exatamente isso que estamos fazendo em El Salvador, onde a demanda por micro-ônibus tem crescido nos últimos meses. Além disso, estamos reforçando uma parceria de 10 anos da Mercedes-Benz com a Volare, levando soluções para as diversas demandas dos nossos clientes”.

O chassi Mercedes-Benz LO 915/42,5 apresenta freio a disco e Top Brake, o que garante maior potência na frenagem e fácil manutenção, além de um câmbio de 5 marchas que pode ser automático ou manual, conforme a necessidade do cliente. Com o motor OM 904 LA eletrônico Euro 3, o veículo assegura baixo consumo de combustível e economia operacional.


A carroçaria Volare Fly 9 Urbano, por usa vez, se destaca pela altura interna de 1,9 metro, além de ter 23 assentos individuais, portas de folha dupla na parte dianteira e na traseira, ar condicionado de teto, distribuição de ar por dutos, alças de mão, cortinas, botões para solicitação de parada e itinerário eletrônico. Assim, oferece ergonomia e conforto aos passageiros, com segurança e robustez estrutural de fabricação.

“É importante ressaltar que o LO 915/42,5 Urbano tem outros diferenciais, como odômetro, indicador de temperatura, tacógrafo digital e pressão pneumática dos sistemas de freio e combustível”, informa Jens. “Esses opcionais serão de grande importância para acompanhar a operação em tempo real. Dessa maneira, com base nas informações coletadas, os clientes podem agendar manutenções preventivas e avaliar o desempenho dos motoristas e informações de consumo. Além disso, o tacógrafo digital permite armazenar todos os dados coletados na nuvem, evitando acúmulo de discos de tacógrafo para o operador e contribuindo com a preservação do meio ambiente”.

Para a Mercedes-Benz, esta é uma grande oportunidade para fidelizar os clientes da marca na região Latina, e em especial em El Salvador, oferecendo um novo produto que atenda suas necessidades com excelentes vantagens na relação custo x benefício, além de entregar mais conforto para os passageiros que dependem do micro-ônibus para se locomover todos os dias.
Mercedes-Benz/Divulgação
FONTE: Mercedes-Benz
NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA