Facchini

VW Delivery 6.160 é escolhido pela Swift para operações como loja móvel

VWCO/Divulgação
Sucesso indiscutível de vendas no mercado brasileiro, com mais de cinco mil unidades emplacadas no primeiro semestre deste ano, a nova família Delivery acaba de conquistar uma aplicação diferente no transporte de cargas. Onze unidades do VW Delivery 6.160 foram escolhidas pela Swift, empresa do Grupo JBS, para atuarem como lojas móveis.

Equipados com carroceria refrigerada, os modelos entraram em operação pelas ruas de São Paulo e passaram a atuar como um verdadeiro mercado de proteínas congeladas, oferecendo aos clientes praticidade e uma ampla variedade de produtos da Swift como carnes, aves, peixes, cordeiros, suínos, frutos do mar, entre outros. Os atendimentos ocorrem em ambientes profissionais e condomínios residenciais. “Qualquer condomínio ou empresa pode solicitar a visita de nossa loja móvel”, acrescenta Marcos Carvalho, diretor de Marketing da JBS.

De acordo com a Swift, fatores como a alta confiabilidade e disponibilidade em operação, foram decisivos no momento da decisão compra. Destaca-se ainda a melhor manobrabilidade da categoria, característica que facilita o acesso da loja móvel a condomínios residenciais ou empresas, graças ao maior ângulo de esterçamento e ganho na capacidade de realizar as manobras em vias estreitas.


Já o conforto e a comodidade dos motoristas da Swift são reforçados por uma série de atributos que vão além de uma cabine espaçosa, como por exemplo, volante com múltiplas regulagens e menor diâmetro, e coluna de direção com ajuste de altura e profundidade.

Para garantir a máxima agilidade nas entregas urbanas, os onze modelos adquiridos pela Swift contam ainda com motor Cummins  ISF de 2,8 litros, 160 cv e torque máximo de 430 Nm, combinado com caixa ESO-4206 de seis velocidades.

“Lançamos a nova família Delivery há três anos e, desde então, não paramos de surpreender o mercado: nossos produtos se comprovam ideais para as mais diferentes aplicações. E é isso que atestamos com esse negócio”, destaca Ricardo Alouche, vice-presidente de Vendas, Marketing e Pós-Vendas da Volkswagen Caminhões e Ônibus.
VWCO/Divulgação
TEXTO: Lucas Duarte
Caminhões e Carretas
NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA