Facchini

Randon New R

Scania fornece 355 ônibus para o transporte público de Santiago

Scania/Divulgação
A Scania iniciou nas últimas semanas a entrega de 355 novos ônibus para o transporte público da cidade de Santiago, capital do Chile. Os modelos irão operar no sistema urbano Red Metropolitana de Movilidad.

Os 355 ônibus contam com carrocerias Caio, sendo 220 unidades com 12,5 metros de comprimento e capacidade para até 99 passageiros, e 135 modelos articulados de 18,5 metros com capacidade para transportar até 159 passageiros.

Equipados com motorização Euro 6, os novos ônibus da capital chilena reduzem em até dez vezes as emissões de gases quando comparados com as versões Euro 5, e em até 40 vezes quando comparados com os modelos Euro 3.

Para garantir o máximo de conforto aos usuários, todos os modelos contam com tomadas para carregar telefones celulares, conectividade Wi-Fi, câmeras de segurança, ar condicionado e um posto de motorista fechado com painel de segurança.


Além do expressivo lote de ônibus, o contrato de compra inclui serviços de reparo e manutenção 24 horas em três oficinas, treinamento de todos os motoristas e monitoramento on-line de toda a frota através do sistema Scania Fleet Management. 

Todos os 355 chassis Scania estão sendo produzidos na fábrica da Scania em São Bernardo do Campo (SP), e posteriormente enviados para a fábrica da Caio Induscar em Botucatu (SP). Após a conclusão da montagem, os novos ônibus são transportados até a capital chinela, através de uma viagem de até 15 dias pela Cordilheira do Andes.

“A Scania está contribuindo para renovar a frota de ônibus de transporte público da Red Metropolitana de Movilidad com o objetivo de melhorar a eficiência e estabelecer uma cidade mais sustentável”, diz Pascal Zappone, diretor da Scania Chile.

TEXTO: Lucas Duarte
NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA