McLaren Racing recebe 24 novos caminhões Volvo FH

Volvo/Divulgação
Após anunciar a venda de 24 caminhões Volvo FH 540, utilizados nas últimas duas temporadas da Fórmula 1 (2018 e 2019), a competição automobilística mais tradicional do mundo, a McLaren Racing recebeu um novo lote de modelos da montadora sueca para as próximas temporadas.

LEIA: Exclusividade: Volvo coloca à venda 24 FH's da McLaren Racing

Entregues em março, os 24 cavalos mecânicos Volvo FH Globetrotter XL 4x2, farão a estreia neste final de semana na Áustria, país que recebe a primeira corrida da temporada 2020. A expectativa da McLaren Racing é que de os novos modelos percorram em média 20.000 quilômetros em cada temporada.

“Os caminhões foram entregues em março, mas esperamos ansiosamente a temporada começar, para podermos colocá-los em operação. Agora temos sinal verde para a primeira corrida, esperamos um verão e outono muito movimentados, apoiando o máximo de corridas possível!”, destaca Ian Barnard, gerente de transporte da McLaren Racing.

A nova frota da equipe britânica é composta por duas versões da consagrada linha de caminhões extrapesados da marca sueca, sendo sete unidades do Volvo FH 500, destinados ao transporte de equipamentos da equipe, e outras 17 unidades do Volvo FH 540 com chassi X-Low, destinadas exclusivamente ao transporte de toda a estrutura de hospitalidade e administrativa da McLaren Racing durante as etapas.


Um dos destaques é o modelo líder da frota, responsável pelo transporte dos carros da equipe. Para garantir o sucesso desta importante tarefa, o cavalo mecânico conta com um sistema de dupla embreagem I-Shift, que garante trocas de marchas suaves e precisas em uma fração de segundo. O modelo também conta com o moderno sistema de Direção Dinâmica Volvo, que garante a máxima estabilidade do conjunto em diversas condições de operações.

Todos os 24 novos caminhões da McLaren Racing contam ainda com pintura cinza Mammoth Tree Metallic complementada por faixas laranjas, um conjunto completo de gerenciamento de frota Dynafleet da Volvo, Sistema de Monitoramento de Pressão dos Pneus, navegação TomTom®, I-See Predictive Cruise Control, Cruise Control Adaptativo, Alerta de evasão de faixa e Assistente de pontos cegos. No interior, destaca-se o acabamento em couro e a presença de geladeira, freezer, microondas e cafeteira, itens que garante o máximo conforto aos motoristas.

“Este é o nosso quinto ano em operação com uma frota totalmente Volvo e os resultados no Reino Unido e na Europa tem sido incríveis. Nunca tivemos um problema com um dos caminhões", completa Barnard.
Volvo/Divulgação
TEXTO: Lucas Duarte
Caminhões e Carretas

Postar um comentário

0 Comentários