UBOI: JBS lança aplicativo para o transporte de gado

JBS/Divulgação
Com o objetivo de viabilizar a participação de pecuaristas de pequeno, médio e grande porte em um sistema qualificado de transporte animal e contribuir com o crescimento da cadeia produtiva do setor de alimentos, a JBS Transportadora apresentou nesta semana o UBOI, o primeiro aplicativo brasileiro de transporte de gado.

Resultado de mais de mais de R$ 1 milhão de investimentos em criação e desenvolvimento, o app UBOI permitirá o acesso dos pecuaristas à frota da JBS Transportadora – que conta com quase 3 mil veículos, entre veículos próprios e parceiros, que rodam por todo o País.

Inicialmente, a ferramenta inédita na agropecuária brasileira poderá ser utilizada por produtores dos estados de São Paulo, Mato Grosso do Sul, Goiás e Vale do Araguaia (MT). Nos próximos meses o serviço também será disponibilizado para outras regiões do Brasil que contam com operações da JBS.

De acordo com a empresa, através do app UBOI, motoristas que prestam serviço para a JBS Transportadora poderão se cadastrar, gratuitamente. Já os produtores poderão acompanhar todas as etapas do processo (carregamento, transporte e descarregamento dos animais), os dados dos veículos e motoristas, a consulta do histórico de transportes realizados e a possibilidade de avaliação sobre qualidade dos serviços oferecidos, entre outras funcionalidades.


Ainda segundo a JBS Transportadora, com a tecnologia, os pecuaristas também terão a garantia de que o gado será transportado seguindo premissas internacionais de Bem-Estar Animal, um dos quatro pilares estratégicos de sustentabilidade que permeia toda a cadeia produtiva da JBS.

“O UBOI chega para revolucionar o transporte de gado no Brasil. Essa inovação vai contribuir com o desenvolvimento do setor de maneira geral, à medida que auxilia a ampliação da capacidade produtiva do Brasil, simplificando e facilitando o transporte de gado entre propriedades rurais”, explica Ricardo Gelain, diretor da JBS Transportadora.

Atualmente a JBS Transportadora conta com uma frota nova de carretas três eixos com elevador, carreta dois eixos de dois andares, carreta dois eixos baixa e carreta boiadeira Romeu e Julieta, além de motoristas treinados, central de monitoramento 24 horas, representante UBOI exclusivo em cada filial, telemetria embarcada com monitoramento em tempo real, certificação de bem-estar animal e opção de seguro de carga.

TEXTO: Lucas Duarte
Com informações: JBS
Caminhões e Carretas

Postar um comentário

0 Comentários