Facchini

Ministro da Infraestrutura afirma que custo do frete para agronegócio está caindo

Marco Santos/Agência Pará
Nesta sexta-feira, 24 de julho, durante cerimônia virtual de assinatura de uma ordem de serviço para construção de uma ponte sobre o Rio Araguaia, no distrito de Luiz Alves, em São Miguel do Araguaia (GO), o Ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes e Freitas, afirmou que as políticas públicas implementadas pela pasta já estão “fazendo a diferença” no país, especialmente no que se refere à redução de custo dos fretes para o agronegócio.

“Depois de 47 anos, concluímos a pavimentação da BR-163 no Pará. A rodovia liga Sinop (MT) a Miritituba (PA), tendo como grande beneficiado o agro de Mato Grosso. O reflexo no frete foi imediato. Tivemos uma redução de 26% no frete para Miritituba”, disse o ministro, durante cerimônia virtual de assinatura de uma ordem de serviço para construção de uma ponte sobre o Rio Araguaia, no distrito de Luiz Alves, em São Miguel do Araguaia (GO).


“E no ano de 2020, ano em que o agro teve safra recorde, e o produtor foi mais competitivo, tivemos uma redução média do frete em 13%. É sinal de que a política pública no setor já está fazendo diferença”, complementou Freitas.

LEIA: Governo Bolsonaro inaugura pavimentação da BR-163/PA
LEIA: Pavimentação da BR-163 gera impactos positivos para caminhoneiros e produtores

TEXTO: Lucas Duarte
Com informações: Agência Brasil
Caminhões e Carretas
NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA