Facchini

Randon New R

BYD entrega 38 ônibus 100% elétricos na Noruega

BYD/Divulgação
A Noruega recebeu 38 ônibus 100% elétricos BYD que foram entregues a dois importantes operadores na cidade de Oslo e na cidade de Haugesund. A Vy Buss, o maior operador de ônibus da Escandinávia, começou a operar os primeiros 15 ônibus, sendo oito modelos 100% elétricos Padron BYD com 13 metros e sete unidades articuladas de 18 metros. Já, a Unibuss introduziu no seu sistema 23 novos ônibus 100% elétricos BYD de 12 metros.

Para a VY Buss, os 15 ônibus 100% elétricos BYD fazem parte de um importante programa de renovação de frota, que contará com 55 veículos 100% elétricos BYD. Os veículos entraram em operação imediatamente após a entrega, no centro da cidade de Haugesund, nas rotas 201 e 202.

A Vy Buss é o primeiro cliente da BYD a receber o novo modelo 100% elétrico Padron BYD com 13 metros. O novo ônibus possui uma bateria de maior alcance, com maior autonomia. As vantagens operacionais incluem ainda soluções flexíveis de carregamento, iluminação ambiente e o premiado layout interno “Home from Home” da BYD, que oferece alto nível de conforto para os passageiros. Complementando as características, destaca-se o eficiente sistema de ar condicionado, que reduz o consumo de energia principalmente em baixas temperaturas, diminuindo ainda mais as emissões nocivas. Já, o modelo articulado de 18 metros 100% elétrico da BYD destaca-se por sua capacidade total de passageiros e por seu impressionante giro em sua articulação, sendo ideal para vias estreitas.

A entrega dos 23 ônibus para a Unibuss foi realizada dentro do prazo, apesar das restrições de bloqueio de coronavírus nos últimos meses. A nova frota também sinaliza o crescimento da Unibuss como um dos maiores operadores de  ônibus elétricos na região nórdica. Na capital norueguesa, a Unibuss opera mais da metade da frota de ônibus elétricos da cidade.


“O sistema de transporte público de Oslo está mudando para a mobilidade elétrica”, disse o CEO da Unibuss, Øystein Svendsen, “e a Unibuss está na vanguarda da mudança. Essa frota mais recente de BYD vai proporcionar uma redução significativa em nossa pegada de carbono e vamos buscar introduzir energia elétrica em ainda mais rotas pela cidade no futuro. A frota da BYD de ônibus elétricos, “disse ele,“ oferece aos nossos passageiros um transporte seguro, silencioso, confortável e, é claro, 100% livre de emissões ”.

Com o aumento da temperatura do verão na Europa, a BYD tem a oportunidade de demonstrar a eficiência operacional e confiabilidade do Gerenciamento Térmico de Bateria (BTMS). O sistema garante um ótimo desempenho da bateria, independentemente de temperaturas extremas desde o extremo sul, no sul da Espanha e Portugal e, também no extremo norte da Suécia, próximo ao círculo ártico.

A BYD possui agora quase 300 ônibus elétricos entregues ou encomendados a operadores de transporte público na Escandinávia e mais de 1.300 em toda a Europa. A busca da empresa por levar mobilidade elétrica a cidades vem ganhando popularidade com um número crescente de autoridades de transporte público em todo o continente.
BYD/Divulgação
FONTE: BYD
NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA