Facchini

Volvo poderá apresentar nova linha de caminhões ao Brasil na próxima terça-feira

Volvo/Divulgação
Ao contrário do que se imaginava, a nova linha de caminhões Volvo, apresentada ao mercado europeu em fevereiro deste ano, está muito mais próxima do mercado brasileiro. 


Pelas redes sociais, a Volvo Caminhões Brasil confirmou apresentação da linha 2021 na próxima terça-feira, 9 de junho. Segundo a marca, a partir das 11h, uma transmissão ao vivo direto da fábrica em Curitiba, Paraná, mostrará como está a produção de caminhões, os cuidados que estão sendo tomados para garantir a segurança dos colaboradores e revelará em primeira mão as novidades da linha 2021.

"O mundo está se transformando. E nós também. Venha ver como a Volvo se preparou para os desafios do momento", destacou a marca nas mídias sociais.


A proximidade da nova linha de caminhões Volvo já vinha sendo fortemente especulada devido aos inúmeros flagrantes de veículos de teste circulando em diferentes operações em todo o território brasileiro. Além disso, partes dos modelos apareceram no registro de patentes do Brasil, conforme noticiado pelo Midia Truck Brasil.

Além de colocar o Brasil em sintonia com o mercado europeu, o lançamento de uma nova linha caminhões, reforça a confiança do Volvo no mercado nacional e o compromisso com os investimentos anunciados no início deste ano, apesar das adversidades econômicas, políticas e sanitárias que vem ocorrendo ao longo dos últimos meses.

LEIA: Volvo Caminhões anuncia investimento de R$ 1 bilhão no Brasil

Nova geração de caminhões Volvo
Na Europa, os novos caminhões Volvo chegaram ao mercado com foco ainda maior no motorista e trazendo como diferenciais, novas tecnologias embarcadas, mais ergonomia e segurança. Além de mudanças sutis no design externo, como por exemplo nos faróis e grades, os modelos se destacam pelas cabines com 1 m³ a mais de espaço interno, novo isolamento acústico, painel de instrumentos totalmente digital e novos recursos de segurança.

Confira o anúncio oficial da marca:
TEXTO: Lucas Duarte
NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA