Facchini

Randon New R

PRF apreende carreta com nove toneladas de excesso de peso na BR-262

Agência PRF/Divulgação
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu uma carreta com excesso de peso, nesta quarta-feira (24/06) em Juatuba. Durante a Operação Tamoio II, equipes da PRF efetuavam patrulhamento pelo Km 369 da BR-262 e apreenderam uma carreta que transportava um carregamento de ferro gusa com 9 toneladas de excesso, além do peso máximo permitido pela legislação.

Os agentes realizaram a abordagem após verificar que o semi-reboque, que transportava a carga, apresentava pneus estourados em decorrência do excesso que era transportado na carroceria basculante. Durante a fiscalização os policiais também verificaram que as placas do cavalo trator estava totalmente ilegível.


Ao ser questionado, o condutor informou que efetuou o carregamento da carga em uma Siderúrgica na cidade de Maravilhas/MG e que teria como destino uma empresa na cidade de Sarzedo/MG.

Após a recusa do caminhoneiro em providenciar a retirada do excesso da carga e a regularização da placa ilegível, o conjunto veicular foi apreendido e encaminhado para o Pátio credenciado da PRF em Betim/MG.
FONTE: Agência PRF
NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA