Facchini

Região Metropolitana de Belo Horizonte recebe primeiros ônibus Caio Apache Vip de 15 metros

Caio/Divulgação
O "Sistema MOVE", principal corredor do transporte público de passageiros de Belo Horizonte e de ligação com as cidades que compõem a região metropolitana, passou a contar neste mês com uma nova configuração de ônibus. Trata-se de seis ônibus Caio Apache Vip com 15 metros de comprimento.

Entregues a Territorial Transportes e Empreendimentos, empresa que faz parte do Grupo Rodap, os novos ônibus já estão operando no sistema Metropolitano DEER/MG entre a capital mineira a cidade de Santa Luzia, sede do Grupo.

Além dos 15 metros de comprimento. característica que garante uma lotação total para 102 pessoas, os novos ônibus se destacam pela elevada tecnologia embarcada, conforto e acessibilidade proporcionada aos passageiros. Cada modelo conta com cinco portas, elevadores e poltronas destinadas a pessoas com deficiência (PcD), mobilidade reduzida e idosos.


Segundo a Caio, os novos veículos também contam com solicitação de parada sem fio, quatro itinerários eletrônicos em LED, preparação para o sistema Wi-fi, GPS, catraca eletromecânica, validador eletrônico, assentos totalmente estofados, ar-condicionado e vidros fumê com proteção aos efeitos solares.

Com objetivo de garantir mais segurança nas viagens, os modelos também contam com dois sistemas de monitoramento por câmeras, um interno e outro integrado ao painel do motorista, que registra as imagens em tempo real, e ainda um moderno sistema de sistema de alto-falantes para sonorização interna.

Atualmente a Territorial Transportes e Empreendimentos é uma das principais operadoras do maior corredor de transportes da Região Metropolitana de Belo Horizonte. A empresa conta com uma frota de aproximadamente 650 veículos, sendo 60% da marca Caio.

TEXTO: Lucas Duarte
Caminhões e Carretas
NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA