Facchini

RECORDE: Mammoet assina contrato para o transporte de 500 mil toneladas de cargas indivisíveis

A Mammoet, empresa holandesa referência mundial no transporte e movimentação de cargas indivisíveis, acaba de estabelecer um novo recorde com a assinatura de um dos maiores contratos da história da logística de cargas complexas.

Ao longo dos próximos quatro anos, a empresa será responsável pelo gerenciamento, movimentação e transporte de 500.000 toneladas de peças e equipamentos nos arredores da cidade russa de Murmansk, localizada na península de Gydan. No local será implementado o Ártico LNG 2, um conceito inovador de produção de Gás Natural Liquefeito (GNL).

O contrato prevê o transporte, içamento e instalação de 42 grandes módulos com pesos que variam entre 8.000t e 17.000t. Para garantir o sucesso da operação, a Mammoet contará com 2.000 linhas de eixo (SPMT), centenas de equipamentos de elevação Mega Jack, uma frota de guindastes liderada pelo gigante CC8800-1 e 120 trabalhadores nos horários de pico.


Além de toda instalação do novo complexo russo de Gás Natural Liquefeito (GNL), a Mammoet também será responsável pelo gerenciamento das operações de movimentação no pátio da Qingdao McDermott Wuchuan Offshore Engineering, empresa chinesa responsável pela fabricação dos módulos.

Dentre os fatores que contribuíram para a escolha da empresa holandesa, está capacidade de fornecer uma grande quantidade de equipamentos e máquinas de grande porte em um curto espaço de tempo.
Mammoet/Divulgação
TEXTO: Lucas Duarte
Caminhões e Carretas
NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA