Facchini

Randon New R

Conheça a história do Scania 113H com quase 3 milhões de km sem reparo corretivo no motor

Brasdiesel/Divulgação
Se você é fã de caminhões de Scania, especialmente dos icônicos modelos da linha 113H, e está ligado diariamente nas redes sociais, você deve ter visto algo sobre um exemplar com quase 3 milhões de quilômetros restaurando recentemente.

Trata-se de um Scania R113 H 360, adquirido pela Transportes Sérgio A. Muraro Ltda em 1997. Desde então trabalhando diariamente nas operações da empresa gaúcha, o modelo se aproximou da expressiva marca de 3 milhões de quilômetros sem a necessidade da realização de reparos corretivos no motor.

Segundo o especialista de motores concessionária Brasdiesel, Aires Sirtoli, as manutenções preventivas realizadas nas concessionárias e também os cuidados do motorista com o veículo, fizeram com que o caminhão tivesse uma ótima performance.


Mas a história do icônico modelo não se resume apenas a quilometragem recorde. Ao longo dos últimos meses o Scania R113 H 360 passou por um extenso processo de restauração que envolveu 26 técnicos em 540 horas de trabalho. Para garantir todos os aspectos e padrões originais de fábrica, assim como em 1997,  o modelo passou por uma série de serviços de funilaria, pintura, capotaria e mecânica.

Além da concessionária Brasdiesel, participaram do projeto, a Scania Brasil, a Mega Tintas, a Retificadora Caxiense, a Estofados Marques, a Motors Parts e a Italspeed.

A entrega do modelo totalmente restaurado aconteceu no dia 17 de maio, em uma cerimônia repleta de emoções e que promoveu o encontro de duas gerações. Ao lado do Scania R113 H 360 estava a mais recente aquisição da empresa gaúcha, um Scania R 500 da nova geração. "Nunca imaginei, foi uma grande surpresa, o melhor presente da minha vida!", destacou Sérgio Antônio Muraro fundador da empresa e proprietário do caminhão.

Brasdiesel/Divulgação
Brasdiesel/Divulgação
Brasdiesel/Divulgação
Sobre a Transportes Sérgio A. Muraro Ltda
Fundada em 1969, a Transportes Sérgio A. Muraro Ltda, empresa com sede em Flores da Cunha, Rio Grande do Sul, iniciou suas atividades transportando uma carga da cidade de Campinas para o Porto de Santos. A partir de 1976, a empresa estabeleceu rotas com destino ao Porto de Rio Grande. Desde então vem se consolidando no mercado de transporte de cargas com destino à exportação e origem na importação.

Confira mais detalhes deste incrível projeto:

Com informações: Brasdiesel
NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA