Facchini

Dia de celebração para os caminhoneiros: profissionais, empresários e consumidores falam sobre a relevância destes homens e mulheres

Hoje é o dia do caminhoneiro e a Coopercred Implementos de Patos de Minas, em uma iniciativa de homenagear estes profissionais ouviu algumas pessoas que falaram um pouco sobre a relação com os caminhoneiros e a importância deste trabalhador no dia-a-dia de todos os brasileiros. 

Dilson César, de 49 anos começou na profissão aos 18 anos “já trabalhei com outras coisas como mecânica, até com pintura de Iajes, mas ser caminhoneiro é diferente, está no sangue. Minha família é de caminhoneiros, me interessei pela profissão muito cedo.” Dilson, que começou na profissão acompanhando o tio, vê o setor agrícola como o segmento que mais apoia os caminhoneiros, mas além do campo, praticamente toda a economia do país depende do transporte rodoviário de cargas. 

Segundo artigo publicado pelo IBRE (Instituto Brasileiro de Economia) vinculado à FGV (Fundação Getúlio Vargas) “O setor de transporte é extremamente importante para toda a economia com forte impacto em quase todas as atividades econômicas.”
A participação destes profissionais na vida de todos os brasileiros é inegável. “Das cartas, passando pelas nossas roupas, à comida que chega todos os dias às nossas mesas, absolutamente tudo o que consumimos depende do trabalho dos caminhoneiros” diz a dona de casa Marta Lúcia, de 56 anos, que reconhece nos caminhoneiros uma “vocação”. Dedicação profissional que envolve alguns desafios, segundo Hevaldo de 46 anos “quando se trabalha com caminhão é muito difícil se organizar para trabalhar na estrada e ficar com a família. Não é nada fácil e é um ponto que faz falta.”

“Um dia como hoje é, acima de tudo, uma grande chance de homenagearmos os caminhoneiros que andam o Brasil todo, enfrentando desafios e dificuldades, mas que acima de tudo, fazem isso com amor, com garra e com total certeza de que estão fazendo muito pelas suas famílias e todo o país” é o que diz o proprietário da Coopercred Implementos, Deivid Souza, que segue afirmando “nosso trabalho existe graças aos caminhoneiros, por isso temos muita gratidão a todos”.

Nós aqui também deixamos registrado o nosso carinho enorme por todos os caminhoneiros do Brasil. Parabéns pelo dia de vocês! 

NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA