Facchini

Randon New R

BC2 adquire 96 caminhões Volkswagen e gera 550 novas vagas de emprego

VWCO/Divulgação
Em franca expansão das operações, a BC2, maior empresa de conservação de rodovias pedagiadas do país, acaba de investir na aquisição de 96 novos caminhões Volkswagen e na contratação 550 colaboradores para o atendimento de duas novas concessões que acabam de entrar em operação. Entre elas, a Eixo-SP, com mais de 1.200 quilômetros no interior de São Paulo e a Way-306 no Estado do Mato Grosso do Sul.

“Acreditamos que o setor de infraestrutura vai ser vital para a retomada da economia e, mais uma vez, elegemos a Volkswagen Caminhões e Ônibus como nossa parceira por todo um conjunto de fatores que nos torna fiéis à marca, desde o relacionamento com o concessionário e toda a condição comercial ao desempenho dos veículos e à própria confiança que temos na VWCO. Hoje, mais de 60% de nossos caminhões são VW e a tendência é crescer”, afirma Bruno Britto, presidente da BC2.

Na visão do executivo, a necessidade de impulsionar a economia projeta um cenário de crescimento significativo no segmento de infraestrutura. “Investir em infraestrutura é vital para reduzirmos os gargalos logísticos, aumentar nossa produtividade e também a competitividade. Este deve ser um foco prioritário”, defende. E acrescenta: “toda a sociedade carece disso e o reflexo se mostra bastante positivo. Por exemplo, para esse contrato atual, selecionamos 550 novos profissionais, mas chegamos a receber mais de 8 mil inscrições”.

“Clientes empreendedores como a BC2 são os responsáveis por girar a economia, incentivando nossa operação e também gerando empregos. E nós estamos prontos para atender a essas demandas, tanto de vendas quanto de pós-vendas”, avalia Ricardo Alouche, vice-presidente de Vendas, Marketing e Pós-Vendas da VWCO.


Negócio sob medida
Para atender as atividades de manutenção e conservação rodoviária, afim de garantir a máxima segurança viária e a proteção ao meio ambiente, a BC2 optou por 39 unidades do VW Constellation 24.280 e outros 39 VW Delivery 9.170, além de 18 modelos do VW Constellation 17.230, implementados com uma ampla variedade de equipamentos, como por exemplo, caçambas, carrocerias simples, pipas, bate-estacas e munck com cesto aéreo para alcance de 20 metros.

Todos os modelos, incluindo os implementos, foram adquiridos por meio da modalidade de locação junto à concessionária Marka, representante da Volkswagen Caminhões e Ônibus. “Essa modalidade nos permitiu o menor investimento no curto prazo e foi a que melhor acomodou todas as nossas necessidades”, relata o presidente da BC2.

Para Roberto Grossi, titular da Marka Veículos, essa é uma opção bastante vantajosa e veio para complementar a oferta de soluções ao mercado. “Temos a flexibilidade para nos adaptar ao que atender da melhor forma possível aos nossos clientes, oferecendo soluções sob medida para todas as suas necessidades”, ressalta.

A negociação incluiu ainda o contrato de manutenção VolksTotal PrimeServ, que combina manutenção preventiva e corretiva, além de assistência 24 horas, com um custo atraente. “Dessa forma nos concentramos no nosso negócio e deixamos para os especialistas cuidarem da manutenção de nossos veículos. Entendemos que a rede de concessionários VWCO tem um padrão de serviço e qualidade muito melhor do que poderíamos exercer”, destaca o executivo da BC2.

VWCO/Divulgação
TEXTO: Lucas Duarte
Com informações: VWCO
Caminhões e Carretas
NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA