Facchini

VW Caminhões e Ônibus entrega primeiro caminhão produzido após retomada das atividades

VWCO/Divulgação
Os primeiros veículos produzidos pela Volkswagen Caminhões e Ônibus após a retomada das atividades na fábrica localizada em Resende, Rio de Janeiro, devem ganhar as ruas e estradas do país em breve para apoiar serviços essenciais. É o caso do primeiro caminhão produzido: Um modelo Delivery 9.170, adquirido pela empresa Lucca Jr Eireli, de Ourinhos (SP), através da concessionária Marka, de Marília (SP). 

Em fase de implementação, o modelo faz parte de um lote de dez veículos comprados pela empresa para entrarem em operação nos próximos meses, sendo nove Delivery 9.170 equipados com carroceria boiadeira ou plataforma de autosocorro e um Constellation 17.190 tanque para combate a incêndios ou limpeza de pista.

A aquisição acontece após a  Lucca Jr vencer a concorrência para assumir esse suporte rodoviário na concessão Ecovias do Cerrado, que corta o interior de Minas Gerais até Goiás, em mais de 437 quilômetros ligando de Uberlândia (MG) a Jataí (GO). Além da ampliação da frota, a empresa paulista prevê um aumento de 25% no quadro de colaboradores com a contratação de mais 70 profissionais. 

“Adotamos todo o cuidado com a saúde de nossos profissionais no dia a dia na estrada, mas desempenhamos um serviço essencial, que não pode parar. Estamos atentos à situação econômica atual, mas confiantes no futuro. Portanto, não paramos de investir e escolhemos a Volkswagen Caminhões e Ônibus para estar ao nosso lado em mais essa empreitada, pois já são dez anos de uma sólida relação”, explica Arnaldo Lucca, proprietário da empresa.

Com mais de 75% da frota composta por modelos VWCO, o empresário figura-se como um tradicional cliente da marca. “De guincho a caminhão-pipa, trabalhamos exclusivamente com VW. Além da qualidade do caminhão em si, o conforto a bordo quando precisamos transportar mais passageiros é um diferencial. Sou muito detalhista e observo também que economizamos em combustível e manutenção. O resultado sempre me surpreende de forma positiva”, afirma Arnaldo.

Ainda segundo o empresário, a agilidade do atendimento em toda a rede, independentemente da região é outro fator decisivo para a escolha dos modelos da marca. Atualmente a Lucca Jr Eireli conta com operações em cinco estados das regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste.

“Nós, da Volkwagen Caminhões e Ônibus, trabalhamos arduamente para garantir o melhor serviço de vendas e pós-vendas a nossos clientes. Relações como a que temos com a Lucca Jr fortalecem nosso empenho nessa missão, pois sabemos que faz a diferença no mercado. O cliente sempre vai encontrar uma concessionária altamente equipada para atendê-lo da forma mais eficaz possível em qualquer região do país, pois o nosso compromisso é oferecer a melhor relação custo-benefício”, destaca Ricardo Alouche, vice-presidente de Vendas, Marketing e Pós-Vendas da montadora.


Retomada da produção em Resende
Após cerca de um mês de paralisação em virtude do avanço da pandemia de COVID-19 (Coronavírus), a Volkswagen Caminhões e Ônibus, fabricante dos veículos comerciais das marcas VWCO e MAN, retomou a produção em Resende (RJ) no dia 27 de abril.

Segundo a marca, a retomada das atividades ocorreu em total sintonia com os protocolos de segurança recomendados pelo Ministério da Saúde do Brasil e pela Organização Mundial da Saúde. Destaque para a adoção de uma série de medidas de prevenção de forma a proteger os colaboradores. Desde a distribuição de máscaras faciais, que se tornaram obrigatórias em todas as operações do grupo, à instalação de pontos de distribuição de álcool em gel e também a medição de temperatura, inclusive implementando o distanciamento entre as atividades sempre que possível ou a adoção do escudo facial, como alternativa.
VWCO/Divulgação
TEXTO: Lucas Duarte
Caminhões e Carretas
NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA