Facchini

Target MP aposta em caminhoneiros registrados no MEI

TARGET/Divulgação
Depois do lançamento da Target Conta Digital para caminhoneiros autônomos, a fintech Target Meios de Pagamentos agora amplia o serviço para os Micro Empreendedores Individuais (MEI), que hoje representam 25% da categoria. Além de todas as transações que um grande banco oferece a Target Conta possibilita também a gestão financeira de todos os serviços e documentos necessários a atividade de frete, como consulta de pontos, multas e validade da CNH, cálculo de frete mínimo, gestão de pneus e otimização de gastos de combustível, geração de boletos próprios, entre outros. Tudo isso, de qualquer celular, em qualquer lugar, até na boleia do caminhão. “É uma ferramenta importante para os caminhoneiros que são a engrenagem principal de sobrevivência em tempos de quarentena! São eles que garantem o abastecimento em farmácias e supermercados enquanto aqueles que podem, ficam em casa. Atividade considerada essencial”, comenta José Santos, CEO da Target.

Monitorar saldos e extratos, fazer transferências de valores, pagamentos de contas, realizar saques em caixas automáticos e uso de cartões para pagamentos em estabelecimentos – com a bandeira Visa Cargo – são algumas das comodidades que a Target Conta oferece a um público que ainda conta com um alto percentual de pessoas desbancarizadas – estima-se que mais de 50% dos 750 mil caminhoneiros não possuam conta em banco.


Uma grande vantagem da Target Conta é o fornecimento de cartões pré-pagos com função de débito para seus dependentes, e a possibilidade de transferir valores de forma imediata. “O caminhoneiro passa muito tempo em viagem, longe da família, que muitas vezes acaba ficando desassistida. Com o cartão de dependentes, ele pode enviar dinheiro para a família, de onde estiver. O que ainda garante alguma proteção para o caminhoneiro, pois ele não precisa encontrar um caixa eletrônico ou se arriscar entrando em uma agência bancária para isso”, explica Fernando Vogt, diretor comercial da Target.

Além de ser integrada com os sistemas de gestão financeira já oferecidos pela plataforma Target – como pagamento de Frete, Vale Pedágio Obrigatório e emissão de CIOT – a  Target Conta inclui, ainda, algumas funcionalidades extras como recarga de celulares, rede 24 horas para saque e transações via QR code. Os motoristas autônomos que já aderiram à Target Conta Digital comemoram o fato de não precisarem mais de agências bancárias para resolverem questões financeiras. “Depois que eu comecei a receber meus fretes através da Target Conta Digital, ficou tudo mais fácil. Consigo acompanhar pelo aplicativo meu extrato, fazer pagamentos dos meus boletos tudo na palma da mão pelo celular, além disso consigo realizar saques nos caixas 24horas. Obrigado TARGET por pensar no caminhoneiro”, diz Andson Soares de Alencar.
FONTE: TARGET
NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA