Facchini

Randon New R

Área de escape na BR-376/PR salva a vida de mais um caminhoneiro

Arteris/Divulgação
Por volta das 10h30 manhã de hoje, 7, o condutor de um caminhão carregado com oito toneladas de verduras percebeu problemas no veículo enquanto descia a Serra da BR-376/PR, em Guaratuba-PR – trecho de ligação entre o Paraná e Santa Catarina. O veículo apresentou falha no sistema de freios – obrigando o motorista a fazer uso da Área de Escape do km 667,3 – inaugurada em novembro do ano passado pela Arteris Litoral Sul. 

O condutor tem 41 anos e informou à concessionária que percebeu o problema na altura do km 666. Como já conhece a Serra, trecho por onde viaja semanalmente, ele conduziu o veículo até o dispositivo de segurança – entrando na área a 56 km/h e percorrendo 44 metros no interior do dispositivo até a frenagem total.  

A concessionária realiza neste momento a operação para remoção do veículo do local – com apoio do pórtico rolante automatizado. O condutor não se feriu e também não houve danos a carga transportada. Dessa forma, o motorista poderá seguir viagem assim que que realizar a inspeção mecânica no veículo – com restabelecimento do sistema de freios. 


A Área de Escape do km 667,3 foi a segunda construída pela Arteris Litoral Sul na BR-376/PR. Desde a liberação para o uso, já foi utilizada por 20 veículos pesados, com 65 vidas salvas. A outra área, inaugurada em 2011 no km 671,7, conta com 246 utilizações e 326 vidas salvas. 
FONTE: Arteris
NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA