Facchini

PRF recupera caminhão que havia sido roubado em 2018

Agência PRF/Divulgação
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) recuperou, na noite de segunda (06/04), um veículo que havia sido roubado em 2018, durante fiscalização no km 766 da BR 040. O Cargo 2423, ostentando placas de Juiz de Fora / MG, era conduzido por um motorista de 36 anos, que transportava gado.

Durante a abordagem, foram solicitados os documentos de porte obrigatório para o condutor, que não apresentavam indícios de adulteração. Contudo, após vistoria nos elementos de identificação veicular, os policiais constataram indícios de adulteração em elementos identificadores obrigatórios, tais como a numeração do chassis.

Por meio de outros elementos de identificação, verificaram tratar-se de um outro caminhão Ford / Cargo 2423, com declaração de roubo registrada em 27/07/2018, no Rio de Janeiro (RJ).

Ao ser indagado a respeito da procedência do veículo abordado, o condutor declarou que comprou o caminhão de um senhor que trabalha em um frigorífico em Juiz de Fora e usava esse caminhão.


Relatou ainda que pagou o equivalente a R$ 120 mil em espécie e outros bens, como veículos e gado e que o veículo ora adquirido estava em nome de um “primo” do vendedor e estava licenciado em Boa Vista (RR) na época da aquisição.

Disse ainda que emplacou o veículo em Juiz de Fora por meio de um despachante. O caminhão estava carregado de bovinos, motivo pelo qual ficou retido na área do posto até transbordo dos animais.

O veículo e a ocorrência foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil de Juiz de Fora para providências e averiguações cabíveis.
FONTE: Agência PRF
NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA