Facchini

Nova geração Scania pode ganhar versão em LEGO

Marco Pirola
Sucesso mundial, a nova geração de caminhões Scania está prestes a conquistar um novo e diferente mercado, a comunidade LEGO.

De autoria do italiano, Marco Pirola, especialista no desenvolvimento de projetos com a linha Technic da LEGO, o projeto reproduz fielmente um modelo Scania S 730 V8 em escala 1:17. Além da riqueza de detalhes, a versão construída com as peças de plástico mais famosas do mundo se destaca pela funcionalidade, como no basculamento da cabine, abertura de portas e funcionamento da suspensão traseira.

Mas para se tornar de fato um produto da linha LEGO e ganhar as prateleiras dos principais mercados da marca, o projeto do italiano precisa alcançar a expressiva marca de 10.000 votos nos próximos 600 dias, na página LEGO IDEAS, plataforma da empresa dinamarquesa dedicada exclusivamente a apresentação de ideias e projetos de autoria dos fãs. Até o fechamento desta matéria, a nova geração Scania em versão LEGO já contava com mais 5.700 votos.


"Se a LEGO produzir, poderá ser o primeiro de uma série Technic dedicada aos caminhões. Acredito que existem muitos fãs de caminhões em todo o mundo que amarão esse e outros caminhões detalhados em sua coleção", destaca Pirola.

Ainda segundo o italiano, uma carreta também está sendo projetada para acompanhar o cavalo-mecânico Scania.

Vote na versão LEGO da nova geração Scania: CLIQUE AQUI

Marco Pirola
Marco Pirola
TEXTO: Lucas Duarte
NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA