Facchini

Randon New R

Mercedes-Benz manterá produção suspensa até maio

Mercedes-Benz/Divulgação
A Mercedes-Benz anunciou na última sexta-feira, 3 de abril, uma série de novas medidas com foco no cuidado de seus colaboradores e familiares frente à atual pandemia de COVID-19 (Coronavírus).

De acordo com o comunicado oficial da montadora, todos os funcionários da produção e administrativos, que já estavam em casa desde 23 de março, vão permanecer em férias coletivas até 2 de maio. A expectativa da empresa é de retomar as atividades em todas as unidades no Brasil a partir do dia 4 de maio, a depender da situação do país.


Em relação a saúde financeira da empresa e o emprego dos colaboradores, a Mercedes-Benz confirmou o início de um processo de negociação com os Sindicatos a fim de definir alternativas de gestão de mão de obra que possibilitem ajustar os atuais custos e volumes de produção à atual realidade.

Os serviços essenciais da marca, como por exemplo, manutenção e pós-venda, seguem mantidos com todos os cuidados necessários, a fim de atender os clientes que possuem veículos em circulação.

TEXTO: Lucas Duarte
Caminhões e Carretas
NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA