Facchini

DAF prorroga suspensão da produção até 20 de abril

DAF/Divulgação
Seguindo as orientações do grupo PACCAR, a qual pertence, a DAF Caminhões prorrogará a suspensão da produção de caminhões e motores em suas fábricas em todo o mundo, até 20 de abril de 2020, em virtude dos avanços da pandemia de COVID-19 (Coronavírus). A decisão foi confirmada em um comunicado oficial do grupo, divulgado na última sexta-feira, 3 de abril.

De acordo com o Grupo PACCAR, a suspensão seguirá sendo revista regularmente. Já o suporte pós-venda aos seus clientes que fornecem suprimentos médicos, alimentos e serviços essenciais segue mantido normalmente em todo o mundo. 


Além da interrupção da produção da DAF no Brasil e na Europa, a medida também afeta as plantas industriais de outras marcas que pertencem ao grupo, como por exemplo, Kenworth e Peterbilt.

Em nota, o Grupo Paccar confirmou ainda que os resultados financeiros de 2020 serão impactados por alterações nos cronogramas de produção, devido a mudanças na demanda dos clientes e o impacto de decisões governamentais. Está previsto para o dia 21 de abril, a divulgação dos resultados obtidos pelo grupo no primeiro trimestre deste ano.

TEXTO: Lucas Duarte
Caminhões e Carretas
NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA