Facchini

IVECO e FPT Industrial retomam a produção em Sete Lagoas (MG)

Lucas Duarte/Divulgação
Após cerca de um mês de paralisação em virtude do avanço da pandemia de COVID-19 (Coronavírus), as fábricas da IVECO e da FPT Industrial, localizadas no complexo industrial em Sete Lagoas (MG), retomaram a produção de veículos comerciais e motores. A linha de produção de caminhões foi reativada dia 22 de abril, e a linha de motores retomou gradualmente as atividades na última semana.

Segundo as marcas pertencentes ao grupo CNH Industrial, a retomada das atividades segue rígidos padrões sanitários alinhados às orientações de governos e entidades mundiais para a contenção da circulação do vírus e garantia da saúde dos colaboradores. A rede de concessionários também segue adotando protocolos especiais de atendimento remoto na área comercial em todo o país.


Atualmente a planta de Sete Lagoas (MG) é responsável pelo desenvolvimento, produção e testes de veículos para o transporte de cargas, veículos para o transporte de passageiros, veículos de defesa e motores. Além das linhas de produção, a estrutura conta com um Campo de Provas e com um Centro de Desenvolvimento de Produto, áreas fundamentais nos planos estratégicos das marcas para desenvolver produtos pensando nas necessidades e nos diferencias de cada mercado em que atuam.

Planejada a partir dos conceitos do World Class Manufacturing (WCM), a unidade mineira é exemplo mundial de eficiência, pelo alto nível de flexibilidade produtiva. O WCM é um dos mais elevados padrões da indústria de fabricação global para o gerenciamento integrado de fábricas e processos de produção.

TEXTO: Lucas Duarte
Caminhões e Carretas
NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA