Dunlop e Marcopolo S.A celebram primeiro fornecimento de pneus de veículos pesados na América Latina

Dunlop/Divulgação
A Dunlop Pneus, marca da Sumitomo Rubber do Brasil, e a Volare, uma das empresas da Marcopolo S.A, fabricante de carrocerias de ônibus com cinco unidades no Brasil e 11 no exterior, firmaram parceria para o fornecimento de pneus para os novos veículos produzidos no país. Para a Dunlop, esta parceria significa o primeiro fornecimento de pneus de carga para equipamento original na América Latina.

A escolha pela Dunlop mostra que a marca foi testada e aprovada pelo fabricante de veículos de transporte de passageiros, mostrando confiança, segurança e rendimento do produto frente as necessidades da Marcopolo. O negócio representa a abertura do canal de vendas deste tipo de pneus para veículos que saem diretamente da fábrica. A expectativa é que sejam fornecidos cerca de 3,5 mil pneus por ano.

A Dunlop visa continuar trabalhando junto ao departamento de engenharia da Marcopolo S.A, líder no segmento da América Latina, para seguir com o desenvolvimento de novos projetos. A ideia é atender a demanda da parceria, sem afetar as vendas do mercado de reposição.


“Estamos sempre visando o futuro e aplicando as mais novas e avançadas tecnologias na fabricação de pneus para o mercado brasileiro. Os passageiros dos novos ônibus da Marcopolo podem contar com os benefícios da utilização de matérias-primas mais ecológicas e o respeito ao meio ambiente por parte da Dunlop”, explica Leandro Baruta, Gerente Sênior de Equipamento Original da Dunlop.

O Dunlop SP 320 foi desenvolvido com a tecnologia Advanced Footprint Control, otimizando a área de contato com o solo, aumentando a qualidade e durabilidade do pneu, além de reduzir o desgaste irregular. Aliado à banda de rodagem com camada dupla, carcaça mais robusta e talão reforçado, ele foi pensado para ter não só uma primeira vida útil mais longa, mas também um maior número de recapagens, trazendo o melhor custo x benefício da categoria para o veículo.
Dunlop/Divulgação
FONTE: Dunlop

Postar um comentário

0 Comentários