Facchini

Randon New R

Tomasi Logística reforça oportunidade para pequenos transportadores e autônomos

Tomasi Logística/Divulgação
A Holding Tomasi criou uma nova empresa para integrar um maior número de parceiros, ofertando aos clientes mais soluções de transporte. A Tomasi Rede Logística é um sistema de franquias que auxilia na gestão de pequenos transportadores e motoristas autônomos, gerando mais rentabilidade nas operações. Hoje já são 26 franqueados com uma frota de 30 veículos à disposição de clientes e da rede de embarcadores da Tomasi Logística.

Além da disponibilidade de cargas frequentes nas principais rodovias e rotas do país (ida e volta), redução nos custos operacionais, aumento da lucratividade e ainda condições especiais junto aos principais fornecedores já fidelizados com a Tomasi Logística, os franqueados da Tomasi Rede Logística recebem treinamentos e suporte constante nas áreas de operação, administração e marketing.

Formada em Administração e com Pós-Graduação em Finanças Empresariais, Cristiane Bender Fell atua na área de Logística e Transporte faz 13 anos. Nascida em Estrela, ela é a Coordenadora do sistema de franquias da Tomasi Rede Logística. “Já possuímos franqueados no Rio Grande do Sul, São Paulo e Goiás”, comemora. “Os franqueados atendem as regiões Sul, Sudeste, Centro-Oeste e Nordeste do país”, acrescenta.  

Hoje cada franqueado realiza uma média de cinco a seis viagens ao mês por meio da Tomasi Rede Logística. O objetivo é aumentar o número de parceiros em 2020. “Temos como diferencial o atendimento e gestão destes agregados dentro da Tomasi. Temos uma estrutura interna que auxilia estes agregados a ter uma rentabilidade na operação que atenda as expectativas, tanto da Tomasi, como do parceiro”, explica Cristiane.

Para se tornar um franqueado, explica ela, a empresa solicita alguns requisitos. Entre esses, Cristiane cita a necessidade de CNPJ e registro na ANTT. “Além disso, é claro, observamos para que o franqueado apresente veículos em bom estado para atender com excelência toda a nossa operação.”


Benefícios aos franqueados
O modelo de franquia de caminhões tem o foco nos pequenos transportadores e autônomos. É um sistema que interliga clientes e parceiros. O embarcador ganha com a maior oferta e disponibilidade de veículos. O franqueado ganha com a maior movimentação de cargas. E a Tomasi Rede Logística com o ganho de escala. 

Joares Antônio Pasterchak é o proprietário da empresa Gabiju Transportes, com sede em Caxias do Sul (RS). Ele é o mais novo fraqueado da Tomasi Rede Logística. Com cinco caminhões, o empreendimento dele atende os Estados de São Paulo, Goiás e Minas Gerais. Com a parceria, Juarez busca maior rendimento mensal e aprendizado. “Eu espero ‘girar’ mais com essa nova parceria”, resume. 

Além das vantagens já citadas, cada franqueado também passa a fazer parte do Clube de Compras, onde há condições especiais junto aos maiores fornecedores do setor de transporte, com preços mais competitivos. “Hoje, por exemplo, estamos auxiliando muito para garantir a redução nos custos de combustível dos nossos franqueados”, informa Cristiane. 

A Tomasi Logística
A Tomasi Logística possui caminhões com as maiores cubagens do mercado brasileiro. São realizadas em média 750 viagens por mês. Além da Unidade de Canoas, o empreendimento que iniciou em Lajeado (RS) também possui unidades em Estrela (RS), Passo Fundo (RS), Caxias do Sul, (RS), Itajaí (SC), São Paulo (SP), Itumbiara (GO), Betim (MG), Feira de Santana (BA) e Escada (PE). Com isso, atende as regiões Sul, Sudeste, Centro Oeste e Nordeste do Brasil. A empresa é especialista em carga lotação e operações de inbound para grandes indústrias.
FONTE: Divulgação
NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA