Facchini

Randon New R

Primeiro DAF CF 6x2 elétrico entra em operação na Holanda

DAF/Divulgação
A DAF Trucks acaba de dar mais um passo em direção a eletrificação de veículos comerciais. Neste mês de março os primeiros modelos CF 6x2 elétrico, preparados para serviços de coleta de lixo entram em operação na Holanda, Bélgica e Alemanha.

Com capacidade para atender operações com até 28 toneladas, os modelos contam com 3 eixos, sendo um deles de tração e direcional, característica que garante excelente manobrabilidade, especialmente em operações em grandes centros urbanos. Os veículos também contam com um equipamento de coleta de lixo 100% elétrico.


Os novos DAF CF 6x2 elétricos contam ainda com linha de transmissão VDL E-power que fornece 210 kW de potência e torque de 2.000 Nm, alimentada por uma bateria  170 kWh com capacidade de ser recarregada 80% em apenas 30 minutos.

O primeiro modelo será operado pela ROVA na cidade holandesa de Zwolle. Para a empresa, a facilidade de uso do caminhão de coleta de lixo elétrico DAF é fundamental, “O DAF CF Electric é tão bom e fácil de operar quanto qualquer caminhão convencional e acreditamos realmente que é importante participar desde o início da transição energética, pois os recursos naturais estão se tornando cada vez mais raros. Está em nosso DNA cuidar do futuro do nosso planeta e o uso de veículos de baixa emissão faz parte do nosso plano de sustentabilidade. ”, afirma Marco van Lente, diretor geral.

TEXTO: Lucas Duarte
Caminhões e Carretas
NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA