Facchini

PRF escolta material para enfrentamento da COVID-19

Agência PRF/Divulgação
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) escolta toneladas de materiais necessários ao enfrentamento da COVID-19 e tratamento de pacientes infectados. A carga, com insumos, equipamentos de proteção individual, medicamentos, vacinas contra gripe, dentre outros, começaram a ser escoltadas na manhã desta segunda-feira (30) por equipes da PRF.

Em São Paulo, por exemplo, a PRF garante a segurança no transporte desse material com cerca de 30 policiais e dez viaturas. Estão sendo escoltados diversos containers. Também estão sendo empregadas motocicletas, viaturas e dezenas de policiais durante todo o percurso dessa valiosa carga.


A PRF possui diversas frentes de atuação no combate à disseminação do coronavírus no Brasil. Integrante do Centro de Coordenação de Operações do Comitê de Crise para Supervisão e Monitoramento dos Impactos da Covid-19, instituído pelo Decreto nº 10.289, de 2020.

Após lançar a campanha nacional “Siga em Frente, Caminhoneiro” no último sábado (28), com o trabalho de escolta, a PRF passa atuar em mais uma frente . É a instituição numa mobilização que vai fazer diferença no enfrentamento à doença, no tratamento de pacientes e nas condições de trabalho dos profissionais da saúde.
FONTE: Agência PRF
NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA