Facchini

Ministério e DNIT liberam 12 quilômetros de pista duplicada da BR-381/MG

M.Infra/Divulgação
O Ministério da Infraestrutura, por meio do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), liberou, nesta sexta-feira (28), mais 12 quilômetros de pista duplicada da BR-381/MG, no município de Antônio Dias, em Minas Gerais. O trecho faz parte do Lote 3.1 das obras de duplicação da rodovia. O tráfego está liberado desde o km 297, onde há o acesso para a pista nova, até o km 310, retornando para a pista antiga, próximo à comunidade do Machado.

O Lote 3.1 está com 84,71% das obras concluídas. O segmento liberado inclui parte do trecho binário da pista existente, que foi totalmente reconstruído com pavimento em concreto, além de contar com acostamento em toda sua extensão e, ainda, 3 quilômetros de terceira faixa, o que proporciona mais segurança nas ultrapassagens de veículos lentos.

O DNIT alerta os motoristas que estiverem circulando no sentido Governador Valadares – Belo Horizonte para redobrarem a atenção, pois equipes estarão realizando a nova sinalização na pista de rolagem antiga. Outra orientação é quanto ao túnel Antônio Dias (Km 306 Binário Pista Nova), que passa a operar em sentido único a Belo Horizonte.
FONTE: Ministério da Infraestrutura
NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA