Facchini

Governo Federal libera novo trecho duplicado da BR-381, em Minas Gerais

DNIT/Divulgação
O Ministério da Infraestrutura, por meio do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), libera nesta quinta-feira (26), 9 quilômetros de pista totalmente duplicada no lote 7 da BR-381/MG. O trecho abrange os municípios de Barão de Cocais e Bom Jesus do Amparo, na Região Central de Minas Gerais.

O segmento, que está entre os Kms 389 e 397, inclui o novo Trevo de Barão de Cocais, que foi totalmente reconstruído. Uma passagem inferior também foi incluída para que os motoristas possam entrar na cidade com mais segurança, sem ter que atravessar a rodovia.


No fim de fevereiro, outra entrega importante foi feita, dessa vez, no Lote 3.1. No último dia 28, 12 quilômetros no trecho próximo a Antônio Dias, no Vale do Rio Doce, foram liberados para os usuários. A partir daquela data, os motoristas que seguem para Governador Valadares passaram a ter acesso, no Km 310, à nova pista duplicada. No local, próximo à comunidade de Machado, eles entram em um desvio provisório e seguem pela pista nova e modernizada. Já quem tem Belo Horizonte como destino, acessa a estrada duplicada entre o Km 298 e km 310, passando em seguida pela pista nova em mão dupla, pelos túneis Antônio Dias e Prainha até o Km 315.

Nesse local foram instaladas lombadas e há sinalização para orientar os motoristas. Apesar disso, o Ministério da Infraestrutura e o DNIT pedem que os motoristas tenham atenção redobrada.

Com isso, o Lote 3.1 atinge a marca de 86% das obras concluídas e o Lote 7 passa a ter 87% de conclusão.
FONTE: DNIT
NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA