Facchini

Coronavírus: VW Caminhões e Ônibus suspenderá produção na próxima segunda-feira

VWCO/Divulgação
Atenta aos avanços e efeitos da pandemia de COVID-19 (Coronavírus), a Volkswagen Caminhões e Ônibus suspenderá a produção a partir da próxima segunda-feira, 30 de março, na planta localizada em Resende, Rio de Janeiro. A medida também envolve os fornecedores que trabalham junto à linha de montagem da marca.

Com a decisão, cerca de 4,5 mil colaboradores que atuam na planta industrial terão o banco de horas debitado e serão colocados em férias coletivas até o dia 20 de abril. Já as áreas administrativas seguirão trabalhando, mas de maneira remota através do regime de home office, afim de reduzir a aglomeração e circulação de pessoas em ambientes de escritórios.

Na última semana, a Volkswagen Caminhões e Ônibus já havia cortado horas extras e expediente aos sábados, mantendo a produção em níveis mínimos para o abastecimento de concessionários e importadores.


Serviços e atendimento ao cliente
Nesta semana, a montadora confirmou a que rede de concessionários autorizados seguirá em permanente plantão para atender a frotistas e caminhoneiros, seja presencialmente ou por telefone em todo o país. O objetivo é contribuir para a normalidade do transporte de passageiros e o abastecimento em todos os segmentos da economia, contando com a valiosa contribuição de suas equipes de Vendas e Assistência Técnica.

NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA