Facchini

Coronavírus: Mercedes-Benz anuncia folgas e férias coletivas

Mercedes-Benz/Divulgação
Atenta aos impactos do avanço da pandemia de COVID-19 (Coronavírus) no Brasil, a Mercedes-Benz anunciou nesta quarta-feira, 18 de março, uma série de medidas prevenir o avanço da doença e garantir a saúde de colaboradores e familiares.

De acordo com o comunicado oficial da montadora, nos dias 25, 26, 27 de março e 20 de abril todos os colaboradores terão folgas debitadas em banco de horas. Além disso, a partir do dia 30 de março a montadora dará início a um período de férias coletivas com duração de 20 dias. A previsão da marca é de que todas as atividades sejam retomadas no dia 22 de abril, dependendo da situação do país.

Além da paralisação das atividades, a Mercedes-Benz também confirmou a antecipação da campanha de vacinação contra a gripe. A ação que teve início ontem (18), acontecerá até a próxima terça-feira (24). Entretanto a marca ressalta que a medida não tem relação direta com o coronavírus, mas ajuda a tranquilizar os colaboradores em casos de sintomas gripais.


Ainda segundo a Mercedes-Benz, todos os serviços essenciais serão mantidos, com todos os cuidados necessários, a fim de atender os clientes que possuem veículos em circulação.

"Estamos todos muito atentos em relação ao Covid-19 e atuando para preservar a saúde e o bem-estar da nossa população", destacou a marca no comunicado oficial, ressaltando que está atendendo as orientações da Organização Mundial de Saúde (OMS).

TEXTO: Lucas Duarte
Caminhões e Carretas
NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA