Facchini

Volvo apresenta nova linha de caminhões FH, FM e FMX em torre de 15 metros

Volvo Trucks/Divulgação
Mantendo a tradição de inovar através de grandes espetáculos em vídeo, a Volvo Trucks revelou nesta quarta-feira, 26 de fevereiro a nova linha de caminhões FH, FM e FMX por meio de uma super produção, divulgada no Youtube.
Com o objetivo de demonstrar a força e a robustez dos quatro novos modelos, a Volvo construiu uma impressionante torre de caminhões. Empilhados os modelos totalizaram 15 metros de altura e 58 toneladas. No topo, o presidente da Volvo Trucks, Roger Alm.

"Este é o nosso maior lançamento de sempre na Volvo Trucks. Eles terão um enorme impacto na lucratividade e na capacidade de nossos clientes de competir pelos negócios e pelos melhores resultados. Eu costumava estar no topo das coisas, mas para mim, estar na torre de caminhões foi definitivamente um dia incomum no trabalho. E vamos apenas dizer que tenho um certo respeito pelas alturas. Sou um cara pé no chão”, disse Roger Alm, presidente da Volvo Trucks.


De acordo com a montadora sueca, foi necessário um mês para projetar, construir e garantir a segurança da torre em movimento. Ainda segundo a Volvo, o novo conjunto de eixos traseiros para até 38 toneladas da linha FMX foi um dos pontos chaves para o sucesso da estrutura. Destaca-se ainda a velocidade e direção constantes, obtidas através da tecnologia Volvo Dynamic Steering e de um motorista altamente qualificado.

Para comprovar a realidade da estrutura e dos efeitos visuais, a Volvo Trucks divulgou ainda um vídeo dos bastidores da gravação, realizada no final de 2019 em um campo de testes fora da cidade natal da Volvo, Gotemburgo, na Suécia.

Já os detalhes dos novos modelos Volvo FH, Volvo FH16, Volvo FM e Volvo FMX serão revelados nos próximos dias em um evento oficial de lançamento da nova gama. Atualmente os modelos representam cerca de dois terços das entregas da Volvo Trucks.

LEIA: Novos caminhões Volvo FH, FM e FMX são flagrados no Brasil

Confira os vídeos da torre de caminhões:
TEXTO: Lucas Duarte
Caminhões e Carretas
NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA