Facchini

Novos caminhões Volvo FH, FM e FMX são flagrados no Brasil

Ao que tudo indica a consagrada linha de caminhões pesados Volvo, composta atualmente pelos modelos FH e FM, está prestes a ser renovada. A possibilidade é reforçada pelos inúmeros flagras de modelos em testes em todo o mundo, incluindo o Brasil.

Nesta semana dois flagrantes circularam pelas redes sociais e se tornaram o centro do debate de profissionais do transporte, entusiastas e fãs da montadora sueca. O primeiro registro foi feito no Mato Grosso e trata-se de um modelo FH 540 6x4 atrelado a um bitrem graneleiro. Já o segundo flagrante, aconteceu em Curitiba (PR) e trata-se de um Volvo FM 6x2 em operação pela Fátima Transportes.

Apesar da significativa camuflagem nota-se que os modelos passarão um facelift, que terá como principais destaques uma nova grade frontal, novo conjunto de faróis, novo parachoque e a possibilidade de defletores de ar nas laterais da grade. Pelas imagens ainda é possível notar a presença de um novo sistema de iluminação no teto.

Rumores apontam ainda para a possibilidade da nova linha de caminhões pesados Volvo chegar ao Brasil com novas potências, superando a versão campeã de vendas de 540 cavalos de potência.

De acordo com a imprensa europeia, especializada em transporte, os novos caminhões Volvo podem ser apresentados no próximo mês, mais precisamente nos dias 2 e 3 março, datas marcadas pela própria montadora para um evento.
Douglas Heinrichs


Novo Volvo FMX em testes
As novidades da Volvo não vão se restringir apenas ao segmento rodoviário. Em novembro de 2019  um modelo Volvo FMX 8x4 também foi flagrado no Brasil. De acordo com o Midia Truck Brasil, a linha off-road da montadora sueca terá como principal novidade a cabine da quarta geração.
Diogo Dias/Auto Segredos
Lançamento global?
Nesta sexta-feira, 21 de fevereiro, um vídeo teaser divulgado pela própria montadora, através de 10 canais oficiais ao redor do mundo, incluindo o Brasil, levantou a possibilidade da nova linha de caminhões FH, FM e FMX ser apresentada de maneira simultânea em todos os mercados que a montadora está presente atualmente.

O vídeo de apenas 12 segundos traz apenas a informação de que algo grande está vindo (Something big is coming). Confira o vídeo teaser:
TEXTO: Lucas Duarte
Caminhões e Carretas
NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA