Facchini

Mercedes-Benz confirma o lançamento de novos caminhões e ônibus no Brasil em 2020

Fábio Dal
Confiante no mercado brasileiro, após encerrar 2019 liderando de maneira incontestável o segmento de veículos comerciais, e atenta as demandas dos clientes, a Mercedes-Benz confirmou nas últimas semanas o lançamento de dois novos caminhões e um ônibus no Brasil em 2020.


O sucesso do Novo Actros nos primeiros meses de comercialização no Brasil também reforça a confiança da montadora no mercado nacional.

“Seguimos com o compromisso As estradas falam. A Mercedes-Benz ouve. A negociação de 500 Novo Actros, caminhão que reúne vários itens desenvolvidos a pedido de transportadores e motoristas, mostra que os clientes estão se vendo nos nossos novos produtos e que estamos no caminho certo”, diz Roberto Leoncini, vice-presidente de Vendas e Marketing Caminhões e Ônibus da Mercedes-Benz do Brasil.

LEIA: Mercedes-Benz inicia 2020 com 500 unidades do Novo Actros vendidas

Segundo Philipp Schiemer, presidente da Mercedes-Benz do Brasil e CEO América Latina, ouvir o cliente é o principal ingrediente da receita de sucesso da marca no mercado brasileiro. “E nós temos mais temperos para acrescentar. Em 2020, iremos lançar dois modelos de caminhões e um ônibus, além de novos serviços e tecnologias inéditas. Ou seja, não paramos de trazer novidades para o mercado, porque os transportadores de cargas e passageiros sempre nos trazem novas solicitações, que buscamos atender de forma eficiente e rápida”, afirma Schiemer.


Quais caminhões serão lançados? 
Não é novidade para ninguém que as linhas Mercedes-Benz Arocs e Antos já foram flagradas diversas vezes em teste no Brasil. Portanto, acredita-se que ainda em 2020 o país entre em sintonia com mercado europeu e passe a contar de vez com os mesmos modelos que a montadora alemã comercializa por lá.

Nos últimos anos a linha Arocs que deve substituir a consagrada linha de caminhões Mercedes-Benz Axor em operações rodoviárias e off-road, foi flagrada em diferentes configurações no país, como por exemplo, chassi rígido com trações 6x4 e 8x4 e cavalo-mecânico 6x4.

Já a linha Antos que deve substituir icônica linha Atego no segmento de semipesados e também a linha Axor no segmento de entrada dos pesados, foi flagrada no país nos últimos  anos em versões de cavalo mecânico com tração 4x2.

LEIA: Mercedes-Benz Arocs é flagrado no Brasil
LEIA: Flagra: Mercedes-Benz Antos é visto no Brasil

Fábio Dal
TEXTO: Lucas Duarte
Caminhões e Carretas
NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA