Facchini

Randon New R

Volkswagen é a marca de caminhões mais premiada no Lótus 2020

VWCO/Divulgação
A VW Caminhões e Ônibus acaba de conquistar cinco categorias do Prêmio Lótus 2020, que destaca anualmente as marcas e veículos mais vendidos. Graças à liderança em seus segmentos, os caminhões Delivery e Constellation sagraram-se os campeões do mercado brasileiro.

“É uma grande honra iniciar 2020 com cinco títulos na categoria de Caminhões e, dessa forma, sermos a empresa fabricante com os caminhões mais premiados neste tradicional reconhecimento, que traduz a preferência dos transportadores do mercado brasileiro”, celebra Roberto Cortes, presidente e CEO da VW Caminhões e Ônibus.

O modelo Delivery 9.170 levou o prêmio de Caminhão Leve do Ano por liderar as vendas na categoria, com 3.411 emplacamentos, de acordo com o Renavam.


O irmão maior, VW Delivery 11.180, também foi o favorito em seu segmento: com 4.642 unidades vendidos, alcançou o posto de Caminhão Médio do Ano.

Na família Constellation também há razões para comemorar, já que o Constellation 24.280 6x2 é o favorito do mercado e recebe o título de Caminhão Semipesado do Ano, com 3.744 unidades licenciadas.

Graças ao sucesso dos caminhões Volkswagen, a empresa recebe ainda premiações nas categorias Marca do Ano em Caminhões Médios e também em Caminhões Semipesados.

Com 30.237 caminhões VW e MAN comercializados, o resultado da montadora em 2019 teve um salto superior a 40%, considerando emplacamentos desde o leve Delivery Express ao extrapesado MAN TGX. A Volkswagen Caminhões se destaca em todos os segmentos. Entre os leves, seu Delivery Express atingiu cerca de 3.500 unidades vendidas. E a marca ainda lidera as vendas entre os médios e semipesados, com a linha Constellation, da qual aproximadamente 15 mil modelos foram emplacados em 2019. Entre os extrapesados, a linha MAN TGX também expandiu seus negócios: a alta das vendas de seus modelos ficou em 33%.
FONTE: VWCO
NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA