Facchini

Parceria entre Jamef e Air Liquide se consolida com excelência

Jamef/Divulgação
Há oito anos, a Air Liquide, líder mundial em gases, tecnologias e serviços para a saúde e indústria, presente em 80 países, escolheu a Jamef para fazer o transporte de seus produtos pelo Brasil.

As 70 filiais e os clientes da Air Liquide, distribuídos em todo o território nacional, contam com a Jamef para transportar toda a linha de materiais destinados ao consumo, manutenção e revenda, como materiais correlato-hospitalares/clínicos e de homecare.

O atendimento personalizado, com veículo de coleta e equipe dedicada apenas a essas operações são destaques, entre os diferenciais da Jamef, destacados pela Air Líquide. “As cargas são separadas antes mesmo do embarque nos caminhões e, para nós, esse processo gera velocidade e garante o cumprimento dos prazos acordados entre o nosso centro de distribuição e os pontos de entregas. Além disso, nossos produtos, por serem sensíveis a impactos, precisam de uma atenção maior e a Jamef entende e tem esse cuidado”, evidencia Valdir Vilas Boas, gerente do centro de distribuição de materiais da Air Liquide.

A parceria entre as companhias dinamizou o processo de embalagem e identificação dos volumes, construindo ainda uma confiabilidade e assertividade entre ambas nas entregas dos materiais. “Com a interação promovida pela Jamef, conseguimos garantir que o transbordo de nossa carga seja feito no mesmo dia da coleta. Nós temos localidades no raio de até 700 quilômetros, nas quais os materiais embarcam, por exemplo, hoje e o cliente e ou unidade Air Liquide recebe amanhã mesmo. Ou seja, um intervalo de 24 horas, o que é perfeito para nós”, explica Vilas Boas.

A proximidade entre os profissionais e clientes é essencial no momento do atendimento e acompanhamento operacional, para que o escopo das ações seja alcançado com sucesso. “A Jamef buscou conhecer e entender as necessidades da Air Liquide para se adequar ao cenário em que ela se encontra. Eventualmente, alguns ajustes são necessários, tendo sempre em vista a melhoria da operação”, explica Paulo Nogueirão, diretor comercial & marketing na Jamef.


“Destaco a proximidade dos profissionais que, mesmo com as mudanças ocorridas ao longo da nossa parceria, sempre demonstraram estar atentos e dispostos a promover melhorias. Isso nos dá uma dimensão do quanto a Jamef cresceu, mas continua próxima, como se atuasse em nossa ‘casa’. Estão de parabéns nesse quesito! ”, ressalta Vilas Boas.

Além da liderança no mercado em que atua, a Air Liquide contribui também com a sustentabilidade. Como resultado do intenso trabalho que realiza, as receitas da companhia superaram as expectativas em 2018 e suas soluções de proteção à vida e ao meio ambiente representaram mais de 40% das suas vendas. Esse cenário positivo e de constante evolução mostra a responsabilidade que a empresa tem perante seus colaboradores, clientes, público e meio ambiente.

“Ao longo dos anos, o nível dos serviços e os cuidados da Jamef com as nossas encomendas geraram em nós a confiança e a certeza de que podemos expandir e contar com essa parceria para novos negócios”, finaliza Vilas Boas.

A Jamef trabalha de forma que cada cliente seja único, transmitindo mais confiança e proximidade com cada um. “Agradecemos a oportunidade de poder atendê-los por tanto tempo, auxiliando nos negócios da empresa. Que essa parceria perdure por muitos anos”, conclui Paulo Nogueirão.
FONTE: Jamef
NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA