Facchini

Volkswagen registra crescimento de 74% nas vendas de ônibus de janeiro a novembro

VWCO/Divulgação
Em total sintonia com a retomada e crescimento do mercado brasileiro de ônibus, a Volkswagen Caminhões e Ônibus se aproxima do fim de 2019 com bons motivos para comemorar, especialmente no que diz respeito a comercialização da linha Volksbus. 


De acordo com o balanço oficial da Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores (Anfavea), 5.087 Volksbus foram vendidos em todo o Brasil de janeiro a novembro de 2019. O número garante a montadora um expressivo crescimento de 74% em relação ao mesmo período de 2018, quando a marca emplacou 2.924 unidades.

A presença em diferentes segmentos é um dos segredos para sucesso da Volkswagen no mercado de ônibus. Entre os mini e micro-ônibus, representados por modelos como o Volksbus 9.160 OD, as entregas somam 2.250 unidades até novembro, com alta de 88% de acordo com números do Renavam.


Entre os chassis maiores, destinados a operações urbanas e fretamento, os Volksbus 15.190 OD e 17.230 OD estão entre os favoritos dos clientes VW. Somados, os segmentos responderam por 2.537 entregas este ano, segundo o Renavam, e alta de 75%.

Outro grande destaque da marca no transporte urbano de passageiros é o Volksbus 18.280 OTS LE. Concebido em sinergia com o projeto europeu apresenta novos conceitos de construção e soluções tecnológicas voltadas para as operações urbanas com veículo acessível de padrão mundial.

Já para 2020, além da expectativa da continuidade de crescimento, a Volksbus também já se prepara para a apresentação de novos modelos ao mercado brasileiro. Destaque para o modelo 22.280 ODS. Com a maior capacidade técnica do mercado brasileiro, o superônibus pode levar 22 toneladas, o que representa cerca de 115 passageiros, e seu encarroçamento pode alcançar 15 metros.

LEIA: Conheça o superônibus Volksbus: O substituto dos articulados

LEIA: VW vence nova licitação para entregar 3.600 ônibus ao Caminho da Escola

TEXTO: Lucas Duarte
Caminhões e Carretas
NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA