Conheça o superônibus Volksbus: O substituto dos articulados

VWCO/Divulgação
Queda na demanda de passageiros, aumento de custos com manutenção, mão de obra e combustível, e margens de lucro cada vez mais estreitas, estão entre os principais desafios enfrentados pelas empresas do transporte urbano de passageiros nos últimos anos.

Atenta a estes fatores, a Volkswagen Caminhões e Ônibus acaba de confirmar a ampliação do portfólio Volksbus com o pré-lançamento do modelo 22.280 ODS. Com a maior capacidade técnica do mercado brasileiro, o superônibus pode levar 22 toneladas, o que representa cerca de 115 passageiros, e seu encarroçamento pode alcançar 15 metros.

Desenvolvido especialmente para operações de alta demanda, como por exemplo em corredores expressos, o inédito Volksbus se destaca pelo aumento de cerca de 30% na capacidade de transporte em relação aos ônibus urbanos tradicionais e pela significativa redução de custos operacionais quando comparado com versões maiores, como por exemplo os articulados.


O superônibus ainda se destaca pela redução no consumo de combustível e pelo conforto e segurança proporcionados aos passageiros, características garantidas pelo amplo salão interno, suspensão pneumática, motorização MAN D08 de 277 cavalos e transmissão ZF seis marchas.

Segundo a Volkswagen Caminhões e Ônibus a receita de sucesso da inédita configuração é o posicionamento do terceiro eixo na dianteira, que permite que o chassi alcance a capacidade de carga de 22 toneladas e, ao mesmo tempo, possibilite as mais diversas configurações, de acordo com a necessidade de cada operação.

Em fase final de desenvolvimento, o Volksbus 22.280 ODS está previsto para estrear no mercado brasileiro de transporte urbano a partir de 2020.
VWCO/Divulgação
VWCO/Divulgação
TEXTO: Lucas Duarte
Caminhões e Carretas

Postar um comentário

1 Comentários

  1. Olá bom dia, é uma Bela forma de tirar os ônibus articulado que são muitos grandes e ocupam muito espaço né.

    ResponderExcluir

Nunca publique suas informações pessoais, como por exemplo, números de telefone, endereço, currículo etc. Propagandas, desrespeito ou ofensas não serão toleradas nos comentários.