Facchini

Randon New R

Scania passa a oferecer aluguel de caminhões movidos a biogás na Dinamarca

Scania/Divulgação
Com o objetivo de ampliar a aceitação de caminhões movidos a combustíveis alternativos e incentivar a transição para um sistema de transporte mais sustentável, a Scania passou a oferecer ao mercado dinamarquês um serviço de aluguel de caminhões movidos a biogás. 

Produzido a partir dos gases da decomposição de resíduos orgânicos, o biogás é apontado atualmente como a solução mais rápida e econômica para reduzir a emissões de CO2 no transporte rodoviário de cargas. O combustível alternativo é capaz de reduzir em até 98% as emissões de gases prejudiciais a atmosfera. 

Inicialmente o serviço de aluguel de caminhões a gás contará com os modelos Scania G 410 4x2 que terão o papel de comprovar o quão simples é a utilização do biogás em operações rodoviárias de médias e longas distâncias. De acordo com a montadora sueca, quando comparados com os modelos a diesel, os caminhões movidos a biogás são capazes de reduzir mensalmente os custos operacionais em até 670 euros, considerando uma quilometragem anual de 80.000.


“Na Dinamarca, apenas 0,5% dos caminhões utilizam gás. Existe um grande potencial para aumentar substancialmente essa participação. Ao oferecer aos clientes testes por meio de aluguel de curto prazo, esperamos desmistificar a propulsão a gás. Queremos permitir que os clientes descubram por si mesmos os benefícios dos nossos modernos caminhões a gás e como são simples de operar ”, diz Anton Freiesleben, diretor de vendas da Scania Danmark.

Atualmente a Dinamarca conta com uma rede de 17 postos que oferecem de maneira exclusiva o biogás.

TEXTO: Lucas Duarte
Caminhões e Carretas
NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA