Facchini

Scania altera nomenclatura da Série S

Scania/Divulgação
A Scania anunciou nesta semana uma importante mudança na nomenclatura da Série S, linha de caminhões lançada simultaneamente com a nova geração de caminhões em 2016 e que se destaca pelo piso 100% plano e por ser a maior cabine oferecida pela marca atualmente.

A partir de agora, a nomenclatura se formada pela potência do caminhão seguida da letra S (730 S), ao contrário do tradicional modelo, formado pela letra seguida da potência (S 730). 

De acordo com a montadora sueca, a mudança acontece após um acordo com o grupo Daimler, responsável pela Mercedes-Benz, fabricante de uma linha de carros que também possui a nomenclatura S. 


"Esse ajuste está em conformidade com um acordo que concluímos com a Daimler", disse Alexander Vlaskamp, ​​vice-presidente sênior de serviços da Scania Trucks. Queremos proteger nossas próprias marcas e entendemos porque a Daimler, dada sua longa história com os automóveis de classe S, teve um problema com o nome comercial da série S ”.

Ainda segundo a Scania, a mudança na nomenclatura não afetará os modelos já produzidos e comercializados pela marca. Ou seja, apenas os modelos da série S produzidos a partir desta semana contarão com a mudança. Além disso, as nomenclaturas dos modelos PGR também não serão alteradas.

TEXTO: Lucas Duarte
Caminhões e Carretas
NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA