Facchini

Motor FPT Cursor 13 acelera na grande final da Copa Truck em Interlagos

Vanderley Soares/+Brasil
Depois de uma temporada de fortes emoções, a Copa Truck chega à Grande Final, nesse fim de semana, acelerada pela força e a robustez do Cursor 13 da FPT Industrial. Recentemente premiado com o título de equipes e pilotos do European Truck Racing Championship 2019, realizado pela Federação Internacional de Automobilismo (FIA), o motor equipa no Autódromo de Interlagos, em São Paulo, quatro dos 26 pesados previstos para o grid de largada.

Danilo Alamini (#00), Djalma Pivetta (#21), Felipe Giaffone (#4) e Luiz Lopes (#99) terão à disposição os 1.200 cv de potência e 4.300 Nm de torque de uma preparação especial, que permite aos caminhões alcançar velocidades de até 250 km/h na pista.

Passada a disputa das quatro Copas e oito corridas no ano, Giaffone é um dos seis finalistas para o título. Pole na etapa de Goiânia, o piloto paulista da equipe Usual Racing subiu ao pódio em Goiânia, Campo Grande, Santa Cruz do Sul e Cascavel, além de ter conquistado a Prata na Copa 1 e o Bronze na Copa 3.

Integrante da família Cursor, com cilindrada de 7.9L a 15.9L e faixa de potência de 245 cv a 1.000 cv, o FPT Cursor 13 foi desenvolvido para entregar a melhor densidade de potência da categoria com desempenho excepcional, respostas rápidas de aceleração, confiabilidade, durabilidade e custos operacionais reduzidos. Na linha de caminhões comerciais, o motor de 12,9 litros está presente nos IVECO Hi-Road e Hi-Way, com potências de 400 cv a 560 cv.


Trabalhando lado a lado com o time de engenheiros do Technical Center de Betim (MG), a Copa Truck é um importante laboratório para o desenvolvimento dos motores da marca na América do Sul. Além do segmento on-road, o FPT Cursor 13 equipa tratores e colheitadeiras da Case IH e New Holland Agriculture, reforçando a sinergia entre as marcas da CNH Industrial no segmento off-road.

“A Copa Truck é um teste prático da máxima eficiência do FPT Cursor 13. Um campeonato emocionante, que acelera junto com os atributos de inovação, tecnologia e robustez dos nossos motores”, afirma a gerente de Marketing da FPT Industrial para a América do Sul, Isabela Costa.

SERVIÇO
Grande Final da Copa Truck 2019
Quando: 7 e 8 de dezembro
Onde: Autódromo José Carlos Pace – Interlagos, em São Paulo (SP)
Mais informações: https://copatruck.com.br/
FONTE: FPT Industrial
NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA