Facchini

Randon New R

ANTT inaugura Centro Nacional de Supervisão Operacional

A Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) inaugurou, na última terça-feira (dia 17/12), seu Centro Nacional de Supervisão Operacional (CNSO), em Brasília (DF). O evento contou com a participação da Diretoria Colegiada da ANTT e do ministro da Infraestrutura, Tarcísio de Freitas.

O CNSO é um ambiente físico e tecnológico com o objetivo de processar, armazenar, analisar e transformar grande volume de dados em informações estratégicas que irão auxiliar na supervisão e fiscalização dos serviços prestados no âmbito do transporte terrestre, produzindo um ambiente de conhecimento com produção sistemática de informação gerencial, veloz e consistente.

O Centro, que recebe informações e imagens dos principais eixos logísticos do pais, passa a desenvolver projetos de pesquisa e inovação que irão colocar o processo de regulação, bem como o processo de fiscalização, em perspectivas futuras. O CNSO também vai possibilitar diagnósticos e soluções mais precisos, na medida em que dará maior visibilidade ao setor de transportes, expandindo e aprimorando as condições da infraestrutura do país, monitorando as rodovias, o transporte de passageiros e o transporte de cargas.
FONTE: ANTT
NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA