Facchini

Randon New R

Volkswagen apresenta Constellation 26.260 8x4: A betoneira mais leve do mercado

VWCO/Divulgação
Com o objetivo de atender às solicitações de diversos clientes do segmento da construção civil, a Volkswagen Caminhões e Ônibus apresentou durante a 22ª Fenatran – Salão Internacional do Transporte Rodoviário de Carga, o Constellation 26.260 8x4, o caminhão betoneira mais leve do mercado.

Resultado de uma parceria com a Convicta, uma das grandes implementadoras do segmento de construção, o novo VW Constellation 26.260 8x4 se destaca por uma série itens que garantem uma significativa redução de peso em relação ao modelo antecessor, como por exemplo, rodas de alumínio e diversas modificações em motorização, transmissão, cabine, suspensões, chassi e periféricos.


Nesta configuração o modelo conta com a nova  transmissão manual de 9 marchas ZF 9S e motorização MAN D08 de seis cilindros, 256 cv e 900 Nm de torque, podendo ser implementado com uma betoneira com capacidade para até 8 m³ de concreto, atendendo à Lei da Balança.

Um dos desafios do projeto propostos à engenharia da fabricante foi de desenvolver um veículo apto a entregar capacidade de carga, mas ainda em conformidade com a tolerância de 5% no peso bruto total (PBT) da lei da balança. “É uma demanda cada vez mais comum das empreiteiras”, observa Luciano Cafure, gerente executivo de Marketing da VWCO.

O novo modelo vocacional ainda incorpora os benefícios da linha Robust, como por exemplo,  bancos em vinil, painel, assoalho e portas laterais com novas tonalidades para facilitar a limpeza diária, além do novo para-choque curto metálico que preserva o ângulo de entrada.
VWCO/Divulgação
TEXTO: Lucas Duarte
Caminhões e Carretas
NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA