Facchini

Scania L 320 Híbrido conquista o título de Caminhão Sustentável do Ano

Scania/Divulgação
O Scania L 320 Híbrido conquistou recentemente o título de Caminhão Sustentável do Ano na categoria distribuição do mercado italiano. Está é a quarta vitória consecutiva da montadora sueca na categoria. A conquista reforça a liderança da marca na transição para um sistema de transporte mais sustentável. 

“Essa não é e não será a solução definitiva para todos os problemas ambientais, muito menos para substituir o motor diesel. No entanto, o híbrido Scania agora existe e isso é tudo, menos uma conquista insignificante ”, diz Maurizio Cervetto, diretor administrativo da revista comercial Vado e Torno, responsável pela premiação.

“A Scania permite que cada cliente escolha a solução que melhor se adequa à sua operação - do gás ao HVO, do biodiesel ao bioetanol - que ajuda a reduzir as emissões de carbono e visa tornar o transporte pesado mais sustentável.”, destaca Cervetto. 


Atualmente o modelo híbrido Scania é oferecido em duas versões ao mercado europeu, híbrido plug-in (PHEV) e veículo elétrico híbrido (HEV). O veículo conta com um motor de 9 litros e 5 cilindros que pode funcionar com HVO (óleo vegetal tratado com hidrogênio) ou diesel. Em paralelo, o Scania híbrido conta ainda com um motor elétrico 130 kW (177 hp) que garante uma autonomia de até 10 quilômetros em modo totalmente elétrico. 

“Estamos extremamente orgulhosos de receber este prêmio novamente, o que confirma ainda mais o compromisso da Scania em oferecer os mais altos níveis de sustentabilidade, tanto econômica quanto ambientalmente”, diz Franco Fenoglio, diretor administrativo da Italscania.

TEXTO: Lucas Duarte
NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA