Facchini

Nova frota de ônibus urbanos Mercedes-Benz entra em operação no Rio de Janeiro

Mercedes-Benz/Divulgação
Um total de 120 ônibus urbanos Mercedes-Benz entrou em operação este mês no município do Rio de Janeiro, dando continuidade ao programa de renovação de frota na cidade. Os veículos foram adquiridos por três empresas do Grupo Redentor: Transportes Futuro, Transportes Barra e Viação Redentor. 

Todos os veículos são do modelo OF 1721 e operam por todo o município. São 52 unidades para a Viação Redentor, 39 para a Transportes Barra e 29 para a Transportes Futuro. Os ônibus contam com preparação para ar condicionado, atendendo à legislação atual na cidade.  

“A Mercedes-Benz segue reafirmando sua liderança no Rio de Janeiro e a preferência das empresas locais por nossos ônibus”, diz Walter Barbosa, diretor de Vendas e Marketing Ônibus da Mercedes-Benz do Brasil. “Cliente tradicional, o Grupo Redentor mais uma vez demonstra nossa forte parceria ao escolher os ônibus da marca para esse programa de renovação. Atualmente, eles contam com uma frota de 1.200 ônibus, dos quais cerca de 90% são veículos da estrela de três pontas”. 

Cliente por mais de cinco décadas, o Grupo Redentor vê o relacionamento com a Mercedes-Benz como muito bom e proveitoso. Ricardo Antunes, administrador do Grupo, afirma que, considerando a atual realidade do mercado e do transporte urbano de passageiros, a melhor opção para as ruas é o OF 1721. “O consumo de combustível e o custo operacional que os ônibus da marca apresentam são os mais adequados à essa realidade e este modelo se mostrou compatível com as demandas operacionais do transporte no município. Além disso, encontramos na Mercedes-Benz a facilidade de manutenção, disponibilidade operacional e uma ampla rede de concessionários para assistência técnica”. 


Mercedes-Benz é líder nas vendas de ônibus urbanos no Rio de Janeiro e no País
A Mercedes-Benz mantém expressiva liderança nas vendas de ônibus no município do Rio de Janeiro. No período de janeiro a outubro de 2019, atingiu 75% de participação. 

A Empresa também é líder absoluta nas vendas de ônibus urbanos em todo o Brasil. De janeiro a outubro, considerando o segmento acima de 8 toneladas de PBT, a marca detém 77% de participação no mercado brasileiro com 5.410 unidades emplacadas. Esse volume de venda é cerca de 36% maior em relação às 3.986 unidades do mesmo período do ano anterior.

Em 2019, no acumulado até outubro, a Mercedes-Benz aumentou em 42% as vendas totais de ônibus no Brasil em relação a 2018, com mais de 9.000 unidades emplacadas. Dessa forma, manteve sua tradicional liderança no segmento acima de 8 toneladas de PBT, com mais de 52% de participação, sendo 77% em urbanos e quase 52% em rodoviários.
FONTE: Mercedes-Benz
NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA